Relembre os conteúdos especiais da Agência CNI de Notícias em 2018

Propostas para o novo governo, desenvolvimento da indústria em 80 anos e o Torneio SESI de Robótica são alguns dos assuntos retratados nas produções deste ano

Em 2018 a Agência CNI de Notícias produziu uma série de conteúdos especiais sobre diferentes temas que envolvem o Sistema Indústria (CNISESI, SENAI e IEL). O futuro do Brasil após as eleições, desenvolvimento sustentável, indicações geográficas e as inovações que transformaram o país e a indústria nos últimos 80 anos foram abordados em reportagens e infografias exclusivas. Reveja a seguir alguns dos especiais publicados neste ano:

1. Indústria brasileira investe cada vez mais no desenvolvimento sustentável

Cinco anos depois da Rio+20, a indústria brasileira já contabilizava avanços notáveis na agenda do desenvolvimento sustentável. Os resultados alcançados pelas empresas são relatados na série especial Indústria Sustentável. Confira a série de reportagens!

2. Mapa Estratégico da Indústria aponta caminhos para o Brasil crescer, inovar e criar empregos

CNI apresenta ao país uma agenda para o período 2018 a 2022, que visa ao aumento da competitividade e ao desenvolvimento sustentado da economia. O documento foi referência para o debate eleitoral deste ano. Leia mais! 

3. A indústria no 8º Fórum Mundial da Água. Confira a cobertura completa

8º Fórum Mundial da Água, realizado pela primeira vez no Hemisfério Sul, reuniu em Brasília 85 mil pessoas de 170 países, entre 18 e 23 de março, e a CNI também marcou presença. O objetivo foi promover o diálogo sobre o uso racional e sustentável da água. Veja aqui as reportagens

4. Olimpíada do Conhecimento 2018: leia todas as notícias

A Agência CNI de Notícias fez a cobertura completa da Olimpíada do Conhecimento 2018. O evento, promovido pelo SESI e SENAI, mostrou inovações que prometem melhorar a qualidade de vida nos centros urbanos e revolucionar a educação com dois espaços: a Cidade Inteligente e a Escola do Futuro. Acesse e saiba mais! 

5. Programa Tem Vaga! aborda cursos do SENAI e mercado de trabalho

Feito pela Agência CNI de Notícias em parceria com o SENAI, o programa Tem Vaga!, veiculado mensalmente no canal do SENAI no Youtube e no Facebook fala de emprego, profissões do futuro, tecnologias educacionais, vagas e educação profissional. Assista aos episódios!

6. Propostas da indústria para as eleições: série apresenta propostas para o Brasil crescer mais e melhor

A CNI elaborou 43 documentos com propostas para o novo governo, todos elaborados com base no Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022. Os estudos sugerem ações em áreas como eficiência do estado, segurança jurídica, infraestrutura, tributação, educação, meio ambiente, inovação, financiamento e segurança pública. Saiba mais!

7.  CNI completa 80 anos de atuação na defesa e promoção dos interesses da indústria nacional

Novas conquistas, como a reforma trabalhista e a reabertura da exploração do pre-sal às empresas, mostram a atuação da entidade no país. Trabalho conjunto com SESI, SENAI e IEL promove educação, geração de renda e impulsiona crescimento do Brasil. Acesse aqui o especial!

8. INFOGRÁFICO: Viaje no espaço com o Torneio SESI de Robótica

Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League é um programa internacional de exploração científica, que promove o ensino de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática no ambiente escolar e contribui para o desenvolvimento de competências e habilidades comportamentais para a vida. Confira aqui o infográfico!

9. INFOGRÁFICO: A realidade do saneamento básico no Brasil

Plataforma digital da CNI apresenta, de forma interativa e dinâmica, um retrato detalhado dos serviços de água e esgoto em todo país e da deficiência no atendimento enfrentada pela população brasileira. Leia mais! 

10. Indicação Geográfica: o redescobrimento do Brasil

Gente, território, tradição. Indicações geográficas nascem dessa antiga e perfeita mistura. Pessoas ocupam espaços e criam coisas, costumes, receitas e arte a partir do que o ambiente oferece. Esse especial explora o rico universo das indicações geográficas brasileiras e mostra o potencial desse instrumento para ajudar a desenvolver o país. Confira!

VEJA MAIS - Acesse a página de especiais e confira outras séries de reportagens que estão disponíveis.

Relacionadas

Leia mais

Curso do SENAI profissionaliza detentas para o mercado de confecção
Modelos de financiamento adequados são fundamentais para o desenvolvimento de tecnologias limpas, defende CNI
SESI promove debate sobre inovação na educação

Comentários