INFOGRÁFICO: A realidade do saneamento básico no Brasil

Plataforma digital da CNI apresenta, de forma interativa e dinâmica, um retrato detalhado dos serviços de água e esgoto em todo país e da deficiência no atendimento enfrentada pela população brasileira

Cerca de 35 milhões de brasileiros não têm acesso a água tratada. Metade da população não tem acesso aos serviços de coleta de esgoto. Dos efluentes coletados, apenas 45% são tratados. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que além disso, 1.935 dos 5.570 municípios brasileiros, ou 34,7% do total, ainda registram epidemias ou endemias relacionadas à falta ou à deficiência de saneamento básico.

Para apresentar o cenário atual do setor, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresenta o infográfico A realidade do saneamento básico no Brasil. Dinâmica e interativa, a plataforma digital oferece um retrato completo dos servicós de água e esgoto no país, além de dados de investimentos e exemplos bem-sucedidos de municípios que recorreram à iniciativa privada para ampliar o atendimento à população.

Clique em INICIAR e conheça as realidade do saneamento básico do Brasil, das regiões e das unidades da Federação.

 

Relacionadas

Leia mais

Indústrias terão financiamento de R$ 15 mi para testes de internet das coisas
Precisamos de mais competitividade, com a melhora do ambiente de negócios, diz presidente da CNI
VÍDEO: CNI 80 anos - Como a evolução tecnológica melhorou o dia a dia das pessoas

Comentários