INFOGRÁFICO: Viaje no espaço com o Torneio SESI de Robótica

Desde 2013, o SESI é o operador oficial da competição no Brasil. Mais de 17 mil estudantes de 9 a 16 anos já participaram do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League

O Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League é um programa internacional de exploração científica, que promove o ensino de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática no ambiente escolar e contribui para o desenvolvimento de competências e habilidades comportamentais para a vida. No Brasil, o Serviço Social da Indústria (SESI) é o operador oficial da competição desde 2013. De lá pra cá, mais de 17 mil estudantes de 9 a 16 anos, de escolas públicas e particulares, já participaram da disputa. A metodologia educacional está presente em todas as escolas do SESI.

O que começa na sala de aula é colocado à prova nos torneios regionais em vários estados. Os melhores times desta fase garantem vaga na etapa nacional. As equipes campeãs do torneio nacional representam o Brasil em competições internacionais. A cada temporada, os estudantes são desafiados a pesquisar soluções inovadoras para problemas do mundo real, além de construir e programar robôs de Lego que precisam cumprir diversas missões. O tema da temporada 2018/2019 é Into Orbit (Em Órbita). Nesse clima espacial, embarque na nossa nave e viaje pelo mundo maravilhoso da robótica!

Relacionadas

Leia mais

Alunos de robótica estão no caminho para se tornarem profissionais da Indústria 4.0
VÍDEO: Estudantes do Brasil vencem mundial de robótica dos Estados Unidos
Começa a etapa regional do Torneio SESI de Robótica

Comentários