CNI lança site sobre atuação da indústria na agenda de meio ambiente e sustentabilidade

Novo canal está dividido em nove temas prioritários para o setor industrial e também apresenta estudos, análises e notícias sobre o assunto

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou, nesta semana, o site Indústria Sustentável, hospedado no Portal da Indústria. O novo canal mostra a atuação da indústria e os resultados obtidos na agenda de meio ambiente e sustentabilidade.

O site está dividido em nove temas prioritários para o setor industrial: biodiversidade; economia circular; energias renováveis; florestas; licenciamento ambiental; mudança do clima; produção e consumo sustentáveis; recursos hídricos e resíduos sólidos.

Para cada um dos temas de atuação, o Indústria Sustentável apresenta contextualização, descreve os desafios a serem enfrentados e propõe soluções. O essencial sobre esses conteúdos está compilado em mensagens-chave, que transmitem os principais pontos defendidos pela CNI.

No site, também é possível ter acesso aos estudos e análises elaborados pela Gerência de Meio Ambiente e Sustentabilidade (GEMAS) e a notícias sobre o assunto.

O setor industrial brasileiro adota princípios da sustentabilidade, como ética, transparência e respeito à sociedade e ao meio ambiente, entendendo que investimentos em projetos ambientais geram ganhos econômicos e sociais e contribuem para a consolidação de uma economia de baixo carbono.

A CNI trabalha na mobilização do setor industrial e na articulação com o governo federal e demais partes interessadas, de forma que a indústria seja, cada vez mais, parte da solução no desenvolvimento sustentável do país.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Indústria é fundamental para a segurança hídrica
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU trazem oportunidades
Especialistas reforçam que MP do saneamento básico é imprescindível para regulação do setor

Comentários