Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU trazem oportunidades

Tema foi destaque na reunião do Conselho de Meio Ambiente e Sustentabilidade, da CNI, realizada nesta quinta-feira (28), em Brasília

Mário William, da ABNT: o Brasil está sendo um protagonista importante na economia circular, com a liderança da CNI.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), trazem novas oportunidades de negócios para as indústrias. A declaração é do presidente do Conselho de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Marcelo Thomé, durante reunião realizada nesta quinta-feira (28), em Brasília.

“Trata-se de uma demanda da sociedade e quem não adotar perderá mercado”, declarou. “Inclusive, o setor industrial brasileiro já contribui para os ODS.”

No encontro, o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Mário Willian, apresentou as prioridades dos ODS na indústria na Europa. Entre os temas estão Indústria 4.0, economia circular e desenvolvimento sustentável.

“A ISO tem normas técnicas que contribuem para atingir as metas propostas pelos ODS”, informou William. “Em relação à economia circular o Brasil está sendo um protagonista importante, com a liderança da CNI.”

Para acompanhar as normas ISO aplicáveis aos ODS confira aqui. O Brasil tem direito a voto nos comitês da ISO. Dos 400 comitês, o país participa de 25.

Relacionadas

Leia mais

91% dos gestores acreditam que empresas aplicam conceitos de economia circular, aponta pesquisa
REPORTAGEM ESPECIAL: Economia circular traz oportunidades para avanço da agenda da sustentabilidade no Brasil
Indústria de petróleo e gás investe nos objetivos do desenvolvimento sustentável

Comentários