A indústria é parte da solução para superar obstáculos ao avanço de projetos de reúso de água, dessalinização e saneamento básico. A afirmação foi feita por Marcelo Thomé, presidente do Conselho de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Coemas) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), durante o seminário Dia Mundial da Água na Indústria, realizado na quinta-feira (28), em Brasília. Thomé defendeu o aumento da geração de água de reúso para 10 metros cúbicos por segundo até 2030. O reúso planejado atual é estimado em 1,6 metros cúbicos por segundo, em média.
Outro destaque é o anúncio do apoio da CNI a projetos estratégicos para o crescimento da indústria da defesa. Os projetos serão desenvolvidos pela chamada “tríplice hélice”, formada por governo, academia e indústria para fortalecer a inovação tecnológica e possibilitar o uso comum das tecnologias entre as áreas civil e militar. O trabalho será coordenado pelo Conselho Temático da Indústria de Defesa, da CNI.
O Minuto da Indústria mostra também que imigrantes haitianos são qualificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Vinte e quatro profissionais serão diplomados em curso na área da construção civil, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A formação é uma parceria entre o SENAI, Plaenge e Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul (MPT-MS).
SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!