Rede de Centros Internacionais de Negócios abre inscrições para empresas participarem de eventos na Alemanha e na Itália

Agenda de missões internacionais promovidas pela Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) começa em março, com oportunidades para empresas de softwares e cosméticos

No ano passado 3.300 empresas de 70 países participaram da CeBIT

A agenda de missões internacionais promovidas pela Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) , coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e parceiros, como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), começa em março, com oportunidades para empresas de softwares e cosméticos. Dois grandes eventos estão programados.

Entre 14 e 18 de março, a cidade alemã de Hannover sedia a CeBIT, a mais importante feira de tecnologia da informação e indústria digital do mundo. Realizado desde 1986, o evento mescla exposição, lançamento de produtos, palestras e encontros de negócios. No ano passado, a CeBIT teve a participação de 3.300 empresas de 70 países, além de mais de 220 mil visitantes. 

A missão brasileira é articulada pelo CIN de Santa Catarina e vai ajudar as empresas a identificar potenciais parceiros comerciais, para cooperação tecnológica, analisar a concorrência internacional e as tendências mundiais no setor. O mercado global de tecnologia da informação movimenta mais de US$ 3,4 trilhões. O Brasil domina o cenário na América Latina, com 56% do mercado na região, e pode crescer até 9% até em 2016. 

A Cosmoprof é a única do gênero que reúne expositores de todas as categorias da indústria da beleza.

BELEZA - Março também é o mês da Cosmoprof Worldwide, considerada a feira internacional mais completa da indústria da beleza, há 49 anos sediada em Bolonha, na Itália. O evento, que será realizado entre 17 e 21 de março, é dividido em duas partes. A Cosmopack é voltada para matérias-primas, máquinas e equipamentos, além de embalagens. Já a Cosmoprof é a única do gênero que reúne expositores de todas as categorias da indústria da beleza, atraindo  grandes compradores internacionais. A expectativa é que 300 mil pessoas visitem o local. 

O CIN da Bahia lidera a delegação empresarial do Brasil. Antes de chegarem a Bolonha, os empresários brasileiros farão visitas técnicas ao departamento de cosméticos e higiene pessoal da Estação Experimental para a Indústria (innovhub) e ao Instituto Dermatológico Europeu. As atividades buscam encontrar filões aos produtos nacionais no mercado global, identificar o que há de novo em tecnologia e produtos e aumentar a experiência e competitividade da indústria brasileira. 

SAIBA MAIS - Se interessou? Clique aqui para se inscrever na Cosmoprof e aqui para participar da missão à CeBIT . 

Relacionadas

Leia mais

8 missões internacionais da Rede CIN que movimentaram a economia em 2015
A modernização das leis do trabalho: oportunidade, não oportunismo
Avanço em acordo comercial entre Brasil e Japão fomentará comércio e negócios entre os países

Comentários