Retrospectiva do ano: confira as mais lidas de 2022!

De cursos de educação a economia, a Agência de Notícias da Indústria preparou um compilado com as dez matérias mais lidas do ano

Mais um ano terminando e graças a vocês, queridos leitores, é possível saber quais as matérias que bombaram nesse animado 2022. Vocês nos ajudam a traçar um perfil do que mais é consumido como notícia na indústria e, por isso, nosso sincero agradecimento. 😁 Sem mais delongas, vamos às matérias?

1. Todos ligados!  

A mais lida do ano foi a matéria 12 temas para acompanhar em 2022! É claro que todo mundo ia querer passar por 2022 por dentro dos principais assuntos do ano no planeta, não é mesmo? 

2. Ano novo, cursos novos!   

Quem quis começar o ano novo apostando no crescimento profissional, fez gol de placa com as mais de 7 mil vagas do SENAI em cursos pagos e gratuitos. O que não pode é ficar parado enquanto sua vida profissional passa!

3. Soluções para melhorar o mundo     

A terceira mais lida do ano traz 5 projetos sustentáveis para preservar o meio ambiente! A matéria faz um compilado com vários projetos verdes e criativos desenvolvidos por alunos do SESI.

No Distrito Federal, os jovens da equipe LEGO Field, do Gama, criaram uma parede para solucionar a poluição sonora e incentivar a reciclagem

4. Entre cursos pagos e gratuitos... Você é quem sai ganhando!     

Se tem uma coisa que o brasileiro buscou em 2022, foi se aperfeiçoar! É o que parece quando a gente olha o sucesso que foi quando o SENAI abriu mais de 36,2 mil vagas em cursos gratuitos e pagos pelo país! Se é curso de qualidade que você quer, o SENAI te dá!

5. Pensando em começar a exportar? Tem solução pra isso!     

A Agência de Notícias da Indústria preparou com muito carinho um conteúdo explicando o passo-a-passo a ser seguido com 30 perguntas e respostas para quem tem dúvidas sobre exportações. Confira esse especial do Tem Solução!

6. Pause o mundo que eu quero entender!   

Tem gente que todo final de ano fica ansioso pra saber o que está por vir no ano seguinte... Ainda mais naqueles tempos, em que vivíamos no auge da pandemia! Pra entender o que estava acontecendo, a CNI publicou as perspectivas para o cenário econômico mundial e os desafios dos brasileiros em 2022. Tem muita coisa que continua atual, por isso, vale a leitura!

7. Presencial ou on-line? O SENAI tem opção!   

Para quem busca crescimento profissional, o Serviço Nacional da Indústria (SENAI) trouxe mais de 12 mil vagas em cursos gratuitos e pagos com diferentes ofertas em todo o país!

8. Vamos de currículo aperfeiçoado?   

A cada 15 dias a Agência de Notícias da Indústria realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações das indústrias. A matéria da vez foi sobre as mais de 18 mil oportunidades em cursos gratuitos e pagos pelo SENAI.

9. A indústria desenvolve!   

Você sabia que mais de 90% dos brasileiros consideram que a indústria tem papel de destaque no desenvolvimento econômico e social do Brasil? É o que diz a pesquisa da CNI, que constatou que o setor apareceu em primeiro lugar entre os mais importantes para o crescimento. Entra na matéria pra conferir o grau de importância da indústria para o país, na opinião dos brasileiros.  

10. Extra! Extra! As oportunidades estão sempre por aqui!   

Se você quer bombar seu currículo e mudar sua vida profissional, a melhor dica que podemos te dar é acompanhar a Agência de Notícias da Indústria. Como pôde perceber, por aqui sempre tem novidades para quem busca crescimento profissional. Confira a matéria sobre as mais de 13 mil vagas gratuitas de cursos on-line e presencial em todo o país!

🎉 Desejamos a você excelentes festas e um feliz 2023! 🎊

Relacionadas

Leia mais

Mais lidas: Educação profissional é destaque na Agência CNI de Notícias essa semana
Matrículas abertas: vem estudar no SESI!
60+ em alta na indústria: ações de educação, emprego e saúde para sênior

Comentários