Indústria debate oportunidades de transição para a economia de baixo carbono

A CNI e Federação das Indústrias do Estado da Bahia são parceiras na realização de evento empresarial que ocorre em 21 de agosto, durante Climate Week Salvador

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) são parceiras na realização do evento "Indústria na direção para 1,5ºC: Oportunidades na transição para a economia de baixo carbono", no dia 21 de agosto, durante a Climate Week, em Salvador.

O objetivo do encontro, que integra a agenda oficial da Organização das Nações Unidas (ONU), é debater os impactos da implementação do Mecanismo de Desenvolvimento Sustentável (MDS) no Acordo de Paris e os desafios, riscos e oportunidades envolvidos na mudança do clima à cadeia produtiva da indústria.

O encontro ocorrerá das 10h às 12h25 na sessão Transição Industrial e contará com representantes empresariais e dos governos do Brasil e Chile, além da sociedade civil. Neste ano, serão debatidos a transição energética e industrial, os impactos das mudanças climáticas sobre as infraestruturas, cidades e governos locais e as soluções baseadas na natureza.

A Climate Week é realizada, de 19 a 23 de agosto, pela ONU em parceria com a Prefeitura de Salvador e Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O evento é um preparativo para a 25ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP-25), que ocorre de 2 a 13 de dezembro, em Santiago, no Chile. Promovida todos os anos na América Latina e Caribe e Ásia-Pacífico, a Climate Week tem o intuito a antecipar os principais assuntos que serão tratados nas COPs e permite a colaboração entre as partes interessadas em relação à implementação e financiamento do Acordo de Paris.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 16 de agosto neste link. Confira aqui a agenda do evento.

Relacionadas

Leia mais

CNI lança guia com 50 fundos disponíveis para financiamento de projetos para o clima
É preciso ampliar e melhorar a governança de financiamento para o clima
Empresas brasileiras estão comprometidas com Acordo do Clima

Comentários