Com lançamento no SESI Lab, Campus Party Brasília apresenta novidades para edição deste ano

O tema games será um dos destaques da CPBSB5, que vai contar com Arena Gamer e palestra do jogador e influenicador Nobru

A Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, blockchain, games, cultura maker, educação e empreendedorismo do mundo, acaba de anunciar as primeiras atrações da 5ª edição da Campus Party Brasília. Entre as novidades, apresentadas no evento realizado no Sesi Lab, estão a competição Printer Chef e a Campus Party Fashion Tech. Além disso, foram anunciados os primeiros palestrantes, programas e conteúdos que vão trazer toda a dinâmica do evento, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, entre os dias 5 e 9 de abril.


"Para o Sesi Lab, parcerias como essa são muito estratégicas. A Campus Party é uma referência em promoção de empreendedorismo de base tecnológica. Como um dos nossos principais objetivos é incentivar o interesse pela ciência, esse diálogo cria pontes entre jovens inovadores e os nossos programas maker e de pesquisa. Com o início dessa parceria promissora, esperamos fomentar a criação de produtos e soluções de alto valor agregado, alinhados às atividades do museu, gerando impactos positivos, do ponto de vista econômico e social", avalia Cândida Oliveira, gerente de Desenvolvimento Institucional do SESI Lab.


Uma das principais novidades desta edição vai ser a competição “Printer Chef”, um campeonato gastronômico pra lá de inusitado: com carne produzida em impressora 3D. A dinâmica vai contar com um workshop sobre a impressão da proteína e, na sequência, os competidores vão produzir seus pratos. No total, serão 16 competidores de universidades, divididos em duas seletivas.

Os vencedores das semifinais vão disputar a grande decisão no dia 8 de abril. Os pratos serão avaliados por chefs e influenciadores locais. A equipe campeã vai receber ingresso, com camping, para edição da CPBR15, além de passagem inclusa e vaga garantida para a final da competição em São Paulo.

Outra novidade para esse ano é a Campus Party Fashion Tech, um desfile de moda de roupas tecnológicas. A atração, que ocorrerá na área Open e gratuita da Campus, vai contar com a participação de alunos de universidades de moda. O objetivo do desafio será a produção de peças para um desfile de moda high tech. Além disso, serão realizados workshops com grandes nomes da moda.

A CPBSB5 terá a temática games como destaque nesta edição. A área Open, que é gratuita e aberta ao público, será palco de uma grande Arena Gamer que vai receber os já tradicionais campeonatos de battle Royale, como CSGO, League of Legends, Valorant e Free Fire. Além disso, a Campus Party Brasília vai contar com a parceria da equipe brasileira de esportes eletrônicos, Los Grandes. Influenciadores do time, como Khtex, Luna, LP e Vanquilha vão participar de workshops e palestras sobre o universo de eSports.

A organização do evento espera receber mais de 70 mil pessoas na Open Campus, nos cinco dias de evento. O espaço contará com novidades na Arena Drone, como a apresentação do primeiro time de mulheres pilotas de Drone no Brasil; a montagem de drones a partir de lixo eletrônico; corrida de Drones no Metaverso, que dará a possibilidade do público disputar uma competição em uma arena de drones virtual; e o Drone Lab Jobs: um espaço destinado à preparação e fomento público para interessados em começar a trabalhar com drones no Brasil.

O que é a Campus Party?

A Campus Party completa 25 anos sendo a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

Relacionadas

Leia mais

Da sala de aula para a prática: SESI Lab inicia visitas de grupos escolares
SESI Lab: venha conhecer o novo ponto turístico de Brasília
SESI Lab: iniciativa inédita no centro da capital

Comentários