VÍDEO: A indústria contra o coronavírus - case SENAI Amazonas

SENAI Amazonas criou um respirador que pode ser usado nos hospitais em pacientes com casos mais graves de covid-19

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/AM) criou um respirador que pode atender pacientes com casos mais graves de covid-19. O aparelho é uma alternativa para os modelos utilizados nos hospitais com necessidade de ter mais deste tipo de equipamento para atendimento à população.

Trabalham no protótipo do SENAI/AM técnicos e instrutores da área de Mecatrônica da Escola SENAI Antônio Simões. O protótipo foi apresentado ao diretor-presidente da Rede de Saúde Samel, Luís Alberto Nicolau, e equipe médica, e também aos técnicos do Instituto Transire de Tecnologia e Biotecnologia da Amazônia

O coordenador técnico do SENAI, Emerson Araújo, conta que o protótipo foi resultado do trabalho das equipes das áreas de eletrônica e mecatrônica do SENAI. "É um modelo híbrido que pode trabalhar de forma não invasiva (com máscara) ou invasiva (com uso de tubo respirador) e pode ser uma alternativa ao respirador convencionai, caso haja escassez destes equipamentos no sistema de saúde", explica Araújo. 

O projeto contou com o apoio de médicos para ajudar na avaliação do respirador. 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

FAB transporta respiradores hospitalares que serão consertados pelo SENAI
VÍDEO: A indústria contra o coronavírus - case Cedro
VÍDEO: A indústria contra o coronavírus - case conserto de ventiladores pulmonares

Comentários