SENAI do Rio Grande do Norte entrega 5 mil máscaras de proteção

A iniciativa busca minimizar a disseminação do novo coronavírus com uso do equipamento de proteção

O SENAI fez a entrega das primeiras 5 mil unidades à entidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Rio Grande do Norte firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para a confecção e fornecimento de 10 mil máscaras de proteção contra a covid-19, doença causada pelo coronavírus. O SENAI já fez a entrega das primeiras 5 mil unidades à entidade. A iniciativa busca minimizar a disseminação do novo coronavírus com uso do equipamento de proteção.

As peças estão sendo confeccionadas no Centro de Educação e Tecnologias SENAI Clóvis Motta, em Natal, e no Centro de Educação e Tecnologias SENAI Aluízio Bezerra, na cidade de Santa Cruz. A distribuição será feita pelo Senar junto a produtores e trabalhadores rurais, além de agroindústrias do estado.

Desde o início da pandemia, a FIERN vem realizando várias ações de enfrentamento, entre elas a confecção de EPIs. Ao todo, são 150 mil máscaras de tecido entre as produzidas pelo SENAI e compradas a pequenas oficinas de costura do estado, uma parceria entre FIERN, SESI e SENAI destinada a instituições de assistência social e trabalhadores.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Instrutor do SENAI utiliza série como estratégia para dar aulas
Parceria de SENAI do Ceará com sistema prisional produz 25 mil máscaras
Tempos difíceis, novos esforços

Comentários