Jogos Nacionais do SESI estreiam com vitória gaúcha no tênis feminino

A atleta gaúcha Daniela Batassini superou o forte calor paraense e derrotou Nilce Silva, do Amazonas, por 2 sets a 0

A estreia gaúcha na 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI foi positiva. Daniela Batassini, da Elite Matrizes, de Caxias do Sul, começou com vitória no Tênis feminino A, ao derrotar Nilce Silva, do Amazonas, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1). "Foi tudo ótimo, as quadras são novas e boas", destacou ela, que apenas estranhou o calor próximo dos 30ºC antes das 10h.

Desta quarta-feira (10) até sábado (14), Belém recebe 1.200 trabalhadores de 200 empresas brasileiras para esta edição dos Jogos. O Rio Grande do Sul está representado por uma delegação de 50 atletas, de 15 indústrias, em oito modalidades.

O SESI Ananindeua, município da região metropolitana de Belém, e o Almirante Barroso, na capital, foram reformados para receber esta edição dos Jogos. O Serviço Social da Indústria (SESI) investiu mais de R$ 10 milhões em melhorias para adequar ginásios, quadras, piscinas e campos ao padrão de competições nacionais e até internacionais. Um exemplo é o ginásio das partidas de vôlei, que recebeu uma cobertura termoacústica que assegura pouca retenção de calor em uma cidade onde a temperatura dificilmente fica abaixo dos 25ºC e alcança até os 40ºC.

Após os jogos, as instalações modernizadas poderão ser utilizadas pelos trabalhadores paraenses e seus familiares, e também em atividades para a população local. Nas duas unidades do SESI e também no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) estão programadas dez modalidades - atletismo, futebol de campo, futsal, futebol máster, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, tênis e xadrez - em mais de 250 disputas.

SAIBA MAIS - Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competição . Acesse as fotos no Flickr !

Relacionadas

Leia mais

Atletas de todo o país chegam a Belém com histórias de superação
Família e medalha de ouro motivam atleta do Maranhão
Conheça Belém, a cidade-sede dos Jogos Nacionais do SESI de 2014

Comentários