Família e medalha de ouro motivam atleta do Maranhão

O engenheiro elétrico e nadador Ulisses Bordalo vai competir na categoria 30+. Para tentar o pódio, o trabalhador treina entre duas e três vezes por semana

Piscina e sunga. Para alguns, um momento de lazer. Para outros, um sonho. Este é o caso do trabalhador-atleta maranhense Ulisses Bordalo, que estreia na etapa nacional dos Jogos do SESI, já com um prêmio na bagagem: voltar à competição de natação.

Engenheiro elétrico da Companhia Elétrica do Maranhão (Cemar), Ulisses chegou a Belém para competir na categoria 30+ e, para tentar o pódio, o trabalhador treina entre duas e três vezes por semana.

Logo no desembarque no aeroporto de Belém, Ulisses contou que tem família na capital do Pará, mas que, desta vez, pisar em solo paraense tem um sentimento singular. "O tio da minha mãe mora aqui e eu já os visitei antes. Só que esta é a primeira vez que venho para competir. Os Jogos do SESI reacenderam uma vontade adormecida e estão me proporcionando esta sensação incrível. Espero ver minha família com uma nova medalha", disse.

Ao falar sobre medalha, o próprio Ulisses fez uma ressalva: "Lógico que todos vêm para ganhar, mas o que importa é além disso. Eu, por exemplo, nadava até os 10 anos e parei. Sempre tive vontade de voltar e nunca dava. Agora, a empresa me incentiva a nadar. Minha produtividade no trabalho aumentou muito e até meu relacionamento dentro de casa, já que esqueço de todos os problemas depois de umas braçadas. Minha medalha de ouro maior é isto".

Diante de tantos benefícios, o amor pela natação já começou a ser passado pelo DNA. "Tenho dois filhos e já os coloquei para nadar. Sei que, de alguma forma, o fato de eu nadar também os inspira, mas meu objetivo é a saúde dos dois. Sei do papel do esporte e indico que todos pensem assim", sugeriu.

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI , em Belém. As provas, em dez modalidades, são disputadas entre os dias 10 e 14 de setembro no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias na página da competição e acesse as fotos no Flickr !

Relacionadas

Leia mais

Conheça Belém, a cidade-sede dos Jogos Nacionais do SESI de 2014
Delegação paraense terá 22 atletas nos Jogos Nacionais do SESI 2014
Jogos Nacionais do SESI mostram a importância de investir na qualidade de vida do trabalhador

Comentários