SESI fecha parceria internacional com foco na qualidade de vida do trabalhador

A ideia é implementar novidades que tenham impacto na produtividade do trabalhador, como questões de saúde, segurança, absenteísmo, doenças crônicas, dentre outras

O foco do SESI é a qualidade de vida, passando pela saúde a questões no ambiente de trabalho

O Serviço Social da Indústria (SESI) firmou parceria com o Instituto Finlândes de Saúde Ocupacional (FIOH) para trazer processos e produtos inovadores ao Brasil. Com o acordo, a ideia é implementar novidades que tenham  impacto na produtividade do trabalhador, como questões de saúde, segurança, absenteísmo, doenças crônicas, dentre outras.

Mais notícias

Com sede em Helsinque, capital da Finlândia, o instituto de pesquisa governamental tem como foco a busca por um ambiente de trabalho saudável, além da saúde e o bem estar do trabalhador. O FIOH é uma instituição de excelência e referência internacional nas áreas de desenvolvimento do trabalho e organizações e envelhecimento populacional.

O acordo faz parte da estratégia do SESI de buscar parcerias internacionais para o desenvolvimento de estudos e soluções de interesse da indústria. Surgem assim os chamados Núcleos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do SESI, à semelhança dos Institutos SENAI de Inovação. Esses núcleos vão pesquisar, desenvolver, prototipar e entregar, às empresas brasileiras, soluções para promoção da qualidade de vida.

Relacionadas

Leia mais

O SENAI ajudou a decidir minha carreira, diz medalhista de ouro na Olimpíada do Conhecimento
Brasil vai sediar maratona mundial de programação
Programa Almanaque Saúde abordará questões sobre a saúde, bem-estar e qualidade de vida no trabalho

Comentários