Delegação paraense terá 22 atletas nos Jogos Nacionais do SESI 2014

São esperados mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo Brasil. Atletas de dez modalidades representarão o Pará

Há 10 anos o SESI promove os Jogos Nacionais , mais um evento de incentivo a prática de atividades físicas resultando em melhoria do bem estar, bom desempenho, aumento na produtividade e também na superação de limites de cada competidor.

O torneio é considerado um estímulo ao esporte e, principalmente, um incentivo à qualidade de vida. Durante as partidas é possível acompanhar o alto rendimento de seus trabalhadores, além de proporcionar companheirismo, capacidade de superação e competitividade de maneira saudável. Nesta edição, são esperados mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo Brasil. Deste total, serão 22 atletas do estado do Pará, disputando em dez modalidades. Eles representam seis empresas (Sococo, Imerys, Bem Bordado, Correios, Celpa e Hydro Alunorte).

Na cidade do Rio de Janeiro, sede da edição de 2013, o Pará foi destaque nas modalidades de natação e tênis. Nas edições regionais, os atletas da Imerys ganharam destaque e garantiram a vaga para o a etapa nacional. “Já participamos de edições anteriores, mas percebi que desta vez tivemos um desempenho bem melhor. E estamos confiantes de que vamos conseguir bons resultados em 2014”, explica o coordenador técnico de futebol máster da Imerys, Glaydson Ferreira.

Há três anos nos Correios, a analista administrativa, Nathalia Negano participará pela primeira vez da etapa nacional, na modalidade de natação. “Quando criança pratiquei natação, mas parei. Pelo fato da empresa sempre patrocinar os eventos esportivos, resolvi tentar. Consegui essa classificação, vou participar do nacional e estou muito confiante. Quero conquistar uma medalha”, disse entusiasmada.

Pela primeira vez o evento será realizado em Belém, o que favorece os competidores que moram na capital paraense e na região metropolitana, já que podem contar com a participação do público e de familiares nos locais de competição. “Nossa preparação começou há bastante tempo, justamente pensando no bem estar de todos. Nossa equipe tem experiência em realizar grandes eventos, o que nos dá mais tranquilidade para conduzir um evento com tantas particularidades como o torneio nacional”, afirma Éder Palheta, gerente de Cultura, Esporte e Lazer do SESI Pará.

Relacionadas

Leia mais

Jogos Nacionais do SESI mostram a importância de investir na qualidade de vida do trabalhador
Belém recebe a 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI entre os dias 10 e 14 de setembro
Cartilha ajuda na escolha de quase 50 profissões da indústria

Comentários