Equipes de robótica do SESI da Paraíba se mobilizaram contra o Covid-19

Cerca de 100 alunos foram desafiados a colaborar com a sociedade, nesse momento de crise, ajudando as pessoas das mais diversas formas

Equipes de robótica do SESI se mobilizaram para ajudar pessoas durante a pandemia

Neste momento em que a sociedade está mobilizada no combate ao novo coronavírus, os alunos da equipe de robótica das escolas do Serviço Social da Indústria (SESI) da Paraíba dão um exemplo de solidariedade contra a pandemia.

Cerca de 100 alunos foram desafiados a colaborar com a sociedade e ajudar as pessoas das mais diversas formas. Os jovens fazem parte das equipes “Destemidos” e “Mega Destemidos”, da Escola SESI Prata; “Robossauros” da Escola SESI José de Paiva Gadelha; “Legonautas”, da Escola SESI Dionísio Marques de Almeida; e “Criadores de Gigantes” e “Criadores do Amanhã”, da Escola SESI Corálio Soares de Oliveira.

Os alunos vão atuar em várias frentes, como a arrecadação de materiais de limpeza e higiene pessoal, a orientação das pessoas que têm dúvidas em relação ao recebimento do auxílio emergencial, concedido pelo Governo Federal, e ainda ajudando os pequenos empreendedores, através da criação de guias de marketing digital e aplicativos para atendimento delivery.

Os desafios foram organizados por equipes: os alunos das escolas SESI de Patos e Sousa, por exemplo, ficaram encarregados de divulgar, no Instragram das respectivas equipes, informações sobre o auxílio emergencial para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores informais e microempreendedores individuais (MEI). Também serão disponibilizadas consultorias sobre a criação de sistemas de vendas pela internet e aplicativos. Os alunos são voluntários desse suporte online.

Já as equipes de robótica das escolas SESI de Campina Grande e Bayeux, estão empenhadas na arrecadação de materiais de limpeza e de higiene pessoal para o Instituto São Vicente de Paulo, que abriga 73 idosos, e tem passado por dificuldades, em decorrência da pandemia.

As ações acontecerão durante todo o período de calamidade pública, provocado pela covid-19. Todas as informações estão disponíveis, nas contas do Instagram das equipes: @legonautas, @mega.destemidos, @robossauros, @criadoresdegigantes.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SESI distribui 18,2 mil litros de álcool para rede de saúde de 17 municípios do Mato Grosso do Sul
SESI orienta indústrias para o momento de retomada das atividades
5 tendências para o mundo pós coronavírus

Comentários