SESI distribui 18,2 mil litros de álcool para rede de saúde de 17 municípios do Mato Grosso do Sul

Ação é possível por meio de parceria entre a FIEMS e diversas indústrias do estado. Material também vai beneficiar entidades de assistência social

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Serviço Social da Indústria (SESI) do Mato Grosso do Sul distribuiu 18,2 mil litros de álcool às prefeituras de 17 municípios do estado para ajudar no combate à disseminação da doença. Conforme o termo de doação, assinado pelo SESI e pelas prefeituras, o álcool, na forma líquida, deverá ser destinado a postos de saúde e entidades de assistência social.

A distribuição integra a série de ações realizadas pelo Sistema Fiems em parceria com a indústria local para contribuir com a diminuição dos riscos à população durante a pandemia. De acordo com a Organização Mundial da Saúde(OMS), a esterilização de ambientes com álcool é uma das medidas mais eficazes para eliminação de traços do vírus.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, explica que a aquisição do álcool feita junto à Cervejaria Bamboa, de Campo Grande (MS), foi mais uma maneira que o Sesi encontrou para contribuir com a rede pública de saúde. “Por causa da pandemia da Covid-19, a demanda por álcool disparou e, com ela, os preços cobrados pelo produto no mercado também subiram. O Sesi conseguiu negociar com a Cervejaria Bamboa e, desta forma, compramos os 18,2 mil para serem doados às prefeituras”, detalhou.

Entrega de álcool aos municípios começou em 7 de abril

O superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, completa que o álcool doado está sendo repassados às unidades de saúde dos municípios beneficiados para reforçar os cuidados para redução do contágio e disseminação do vírus. “A primeira remessa de álcool chegou aos municípios no dia 7 de abril, sendo beneficiadas as cidades de Ponta Porã, Aral Moreira, Antônio João, Sete Quedas, Amambai e Caracol”, informou.

Em uma segunda remessa, conforme Bergson Amarilla, vão receber os lotes de álcool os municípios de Nioaque, Corguinho, Rio Verde, Chapadão do Sul, Japorã, Fátima do Sul, Jardim, Paranaíba, Inocência e São Gabriel do Oeste. Esse produto é fruto da grande mobilização da Fiems para que a cervejaria conseguisse autorização para produzir álcool 70°GL.

O primeiro lote foi todo doado à SES (Secretaria Estadual de Saúde) e, depois, passou a ser comercializado no Estado a preços acessíveis para a população. O álcool destinado à SES, por sua vez, teve como matéria-prima o etanol doado pelas indústrias sucroenergéticas locais, ação também articulada pela Fiems por meio da Biosul (Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul)

Relacionadas

Leia mais

SESI de Mato Grosso do Sul lança campanha para ajudar famílias carentes
Cartilha da CNI explica medidas trabalhistas para empresas atravessarem crise do coronavírus
VÍDEO: Parabéns, trabalhador da indústria!

Comentários