CBIC e SESI lançam prêmio de responsabilidade social

O prêmio fortalece e estimula o desenvolvimento de ações sociais no setor de construção e no mercado imobiliário

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Serviço Social da Indústria (SESI) lançaram, nesta semana, a 12ª edição do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social. Instituído em 2005, o prêmio fortalece e estimula o desenvolvimento de ações sociais no setor de construção e no mercado imobiliário. 

Há 11 anos o prêmio reconhece os esforços conjuntos na busca por uma sociedade com melhor qualidade de vida e premia empresas, entidades e serviços sociais do setor de construção que têm ações de responsabilidade social em temas como Direitos  Humanos, Práticas Trabalhistas, Meio Ambiente, Práticas Leais de Operação, Questões Relativas a Consumidores e Desenvolvimento e Envolvimento Comunitário. 

Para o presidente da CBIC, José Carlos Martins, ao reconhecer as iniciativas de responsabilidade social existentes, o prêmio incentiva as melhores práticas. Segundo ele, o resultado são empresas e entidades cada vez mais participativas, com ações que ultrapassam os limites dos canteiros de obra, em áreas indispensáveis para o desenvolvimento, como educação, saúde e sustentabilidade ambiental. 

Mesmo diante da crise que o país vive, a Indústria da Construção possui um importante papel no desenvolvimento da economia. O setor representa 6,6% do PIB e emprega mais de 2,8 milhões de trabalhadores formais. Trabalhar com a Responsabilidade Social reafirma o posicionamento e o relevante papel do setor. 

INSCRIÇÕES - Acesse o site do Prêmio conhecer o regulamento e para se inscrever. 

LEIA TAMBÉM

SENAI abre mais de 10 mil vagas para cursos pagos e gratuitos em todo o Brasil

Relacionadas

Leia mais

Câmbio não é solução mágica para problemas de competitividade, diz Flávio Castelo Branco
Indústria abre 11,7 mil vagas de capacitação empresarial em 2016
Exportação precisa ser estratégia de negócio, diz Diego Bonomo

Comentários