Exportação precisa ser estratégia de negócio, diz Diego Bonomo

Bonomo explicou que a estratégia da CNI é redobrar os esforços junto ao governo para o Brasil negociar mais acordos comerciais e de investimentos com seus principais parceiros

Diego Bonomo conversa com internautas

O gerente-executivo de Comércio Exterior da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Diego Bonomo, conversou com internautas na terça-feira (19), no perfil da CNI no Facebook, sobre os posicionamentos do setor industrial e as perspectivas para o Comércio Exterior em 2016. 

Durante o face to face, Bonomo explicou que a estratégia da CNI é redobrar os esforços junto ao governo para o Brasil negociar mais acordos comerciais e de investimentos com seus principais parceiros. Segundo ele, em 2016, o país tem duas grandes oportunidades: concluir um acordo de livre comércio com o México, lançado no ano passado; e deslanchar a negociação com a União Europeia, que se arrasta há mais de 15 anos. “Com novos acordos, nossas empresas poderão competir em condição de igualdade com seus concorrentes de outros países”, explicou. 

FACE TO FACE - A ferramenta nada mais é que um bate-papo em tempo real. O internauta faz a pergunta nos comentários da imagem publicada no Facebook e o entrevistado responde aos questionamentos também via comentários. Clique para conferir como foi toda a conversa no Facebook!

Relacionadas

Leia mais

CNI defende que governo assine acordos de patentes com China, Coreia do Sul, Japão e União Europeia
2016 será o ano dos acordos comerciais, diz diretor da CNI
CNI convoca empresários a participar de consulta pública sobre Novo Fluxo de Exportação

Comentários