Professor do SESI do Pará é selecionado em programa global da LEGO Education

Especialistas treinarão os educadores que terão que realizar desafios a cada semana e compartilhar o aprendizado e o resultado das tarefas nas redes sociais

Os desafios realizados pelo professor poderão ser acompanhados pelas redes sociais do SESI Pará

O professor Vandinei Nascimento, que integra o corpo de docentes do Serviço Social da Indústria (SESI) de Altamira, no Pará, foi um dos 50 educadores brasileiros selecionados para conhecer uma nova tecnologia educacional lançada pela empresa LEGO® Education. O educador participará do SPIKE™ Prime Influencers-Brasil, um programa global de experimentação que concederá aos participantes uma certificação internacional.

De acordo com o professor, a expectativa para ser selecionado foi grande. “Fiquei extremamente surpreso, ainda mais porque irei representar meus amigos professores de robótica”, disse Vandinei, que possui graduação em Geografia e também é técnico em Informática.

Cada professor selecionado receberá um conjunto LEGO® Education SPIKE™ Prime. Especialistas treinarão os educadores que terão que realizar desafios a cada semana e compartilhar o aprendizado e o resultado das tarefas nas redes sociais. No total, serão nove semanas de atividades de uma ferramenta que é destinada a educadores que trabalham com alunos do ensino fundamental II.

Cada professor selecionado receberá um conjunto LEGO® Education SPIKE™ Prime

De acordo com Márcia Arguelles, gerente de Educação do SESI Pará, a escolha levou em consideração habilidades técnicas e a competência no exercício docente. “Vandinei é um colaborador com características importantes, como dedicação, sensibilidade no fazer pedagógico, facilidade no papel de multiplicador, além do domínio das ferramentas tecnológicas disponibilizadas pelo SESI. Esperamos que ele possa aprender ainda mais e representar o SESI com sucesso”, pontua.

Os desafios realizados pelo professor Vandinei poderão ser acompanhados, em breve, nas redes sociais do SESI Pará.

Relacionadas

Leia mais

Orquestra do SESI do Rio Grande do Norte fará live beneficente
IEL do Ceará lança plataforma de cursos a distância
VÍDEO: O Tem Vaga! mostra como os quarenteners trocaram a sala de aula pela sala de casa

Comentários