Orquestra do SESI do Rio Grande do Norte fará live beneficente

O quinteto da SESI Big Band fará a apresentação pelo canal do YouTube na Semana da Indústria e terá como convidado o cantor e sanfoneiro Waldonys
A orquestra de jazz existe desde agosto de 2013

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) realiza, no período de 25 a 29 de maio, a Semana da Indústria em celebração ao Dia Nacional da Indústria, comemorado no dia 25. E o tradicional show da SESI Big Band está mantido, mas ganha novo formato em função do isolamento social da pandemia de covid-19.

No dia 27 de maio, o Quinteto da SESI Big Band fará uma live pelo canal do YouTube do SESI/RN, a partir das 18h, e terá como convidado o cantor e sanfoneiro Waldonys. 

A finalidade do evento é arrecadar, por meio da campanha FIERN Solidária, recursos e doações para entidades filantrópicas. Lançada no dia 8 de abril, a campanha visa ajudar a reduzir os efeitos da crise causada pelo coronavírus em alguns setores da sociedade, com arrecadação de recursos financeiros que serão repassados a três instituições sediadas em Natal: a Fundação Eurico Bergsten, a Casa Espírita Bom Samaritano e a Fraternidade Toca de Assis.

A apresentação obedecerá todas as orientações de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde para impedir a propagação da covid-19. Este ano, toda a programação da Semana da Indústria acontece de forma virtual, com uma série de eventos online.

Informações sobre o repertório da apresentação

A SESI Big Band e o artista convidado Waldonys já se apresentaram juntos outras vezes encantando o público com um repertório diversificado que apresenta canções executadas pela orquestra de jazz, composições de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca e do próprio Waldonys.

O acordeonista, cantor e compositor cearense é dono de sucessos como ‘Eterno Aprendiz’, ‘A Mais Bela’, ‘Sinônimos’, ‘Anjo Querubim’, ‘Minha Doce Estrela’.

Discípulo do Rei do Baião e de Dominguinhos, ele começou a tocar sanfona aos 10 anos de idade, por influência do pai. Aos 13 anos conheceu Dominguinhos com quem, um ano depois, gravou o LP “Choro Chorado”. E, aos 15 anos, gravou com Luiz Gonzaga, que o chamava de “Garoto Atrevido” em reconhecimento ao talento do sanfoneiro.

A SESI Big Band tem convidado para seus espetáculos artistas nacionais e locais como Ed Motta, Ivan Lins, Yamandú Costa, Roberta Sá, Leonardo Amuedo, Claudio Infante, Baby Mendes, entre muitos outros.

A orquestra de jazz, criada em agosto 2013 é formada pelos instrutores e professores do projeto SESI ARTE do SESI/RN. Composta por seis saxofones, cinco trombones, quatro trompetes, tuba, contrabaixo, piano, guitarra, percussão e bateria; sob a direção artística e regência do maestro Eugénio Graça.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: A gente acredita no poder da inovação - Conheça o Caninga
IEL do Ceará lança plataforma de cursos a distância
VÍDEO: O Tem Vaga! mostra como os quarenteners trocaram a sala de aula pela sala de casa

Comentários