VÍDEO: O Tem Vaga! mostra como os quarenteners trocaram a sala de aula pela sala de casa

Estudar a distância era uma das opções para quem queria aprender uma profissão, mas agora tudo mudou. É sobre esse novo normal que o programa vai falar: a vida de quem teve de trocar o estudo presencia pelo EAD

Se antes fazer um curso a distância era uma das opções, agora com o novo coronavírus virou a regra para quem quer aprender uma profissão. As aulas nas escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) seguem suspensas. Cursos que eram presenciais viraram EAD. Professores e alunos tiveram de se adaptar. 

São essas histórias que o Tem Vaga! vai mostrar. A pandemia fez muitos alunos trocarem a sala de aula pela sala de casa ou o quarto. Gente que nunca estudou a distância, mas agora não teve alternativa. Como foi essa adaptação? Como manter a concentração com todo mundo em casa? 

Os professores também se reiventaram e mudaram até o jeito de avaliar os alunos. No meio disso tudo, o lado bom é que o conhecimento continua se espalhando virtualmente. Bora ver como tá a vida dos quarenteners do SENAI? 

ONDE ASSISTIR - Os programas são publicados no canal do SENAI no Youtube, aqui na Agência CNI de Notícias e no perfil do SENAI no Instagram e também no Facebook do SENAI toda 2ª terça-feira de cada mês. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Bora fazer compras no shopping SENAI? Saiba como no Tem Vaga!
VÍDEO: Tá com dúvida sobre cursos e profissões? O Tem Vaga! te explica
VÍDEO: Tem Vaga! Inclusão na escola e no mercado de trabalho

Comentários