IEL do Ceará lança plataforma de cursos a distância

A plataforma EaD do IEL Ceará contará inicialmente com 13 cursos. A tecnologia como ferramenta na gestão empresarial, Autoconhecimento e crescimento profissional e Economia criativa e oportunidades de negócios são algumas das opções

Os cursos têm entre 4 e 10 horas de duração

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) do Ceará tem uma novidade para quem quer aproveitar o período de isolamento social para se qualificar. Está disponível a nova plataforma de Ensino a Distância (EaD) com a oferta de cursos com temáticas variadas na área de gestão. É uma oportunidade para profissionais de qualquer área de atuação garantirem o seu desenvolvimento continuado e se prepararem para as mudanças que o mercado de trabalho impõe.

A plataforma EaD contará inicialmente com 13 cursos. Os temas são: Transformação digital e crescimento das pessoas; Marketing Digital e gestão de redes sociais para negócios; Liderança 4.0 - Como liderar mudanças, pessoas e gerir emoções; Estudo de cenários para inovar e ampliar o seu negócio; A tecnologia como ferramenta na gestão empresarial; Autoconhecimneto e crescimento profissional; Economia criativa e oportunidades de negócios; Gestão das finanças pessoais e seu impacto no desempenho profissional; Gestão de conflitos e inteligência emocional; Governança e sustentabilidade empresarial; Liderança e gestão de pessoas (baseada nos 5 desafios de uma equipe coesa); Neurovendas - Técnicas de venda e atendimento; e Soft skills training. Os cursos têm entre 4 e 10 horas de duração.  

De acordo com a superintendente do IEL do Ceará, Dana Nunes, a instituição vem se reconfigurando desde o início da gestão de Ricardo Cavalcante, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), e dentro da nova proposta de trabalho o Instituto pretende firmar-se na área de Educação Executiva não só com soluções presenciais, mas também a distância para cumprir a missão de auxiliar as empresas a aumentarem a sua produtividade. 

A ideia da plataforma já existia antes mesmo do início da pandemia do novo coronavírus e com a necessidade do isolamento social a ferramenta tornou-se ainda mais imprescindível.

"Um novo mundo está surgindo e o IEL está atento a todas as transformações que as empresas e o mercado de trabalho vem passando nesse momento tão singular. Estamos trabalhando em sintonia com as necessidades das empresas e por isso disponibilizamos capacitações planejadas conforme a realidade da nossa indústria. Nelas, os profissionais podem desenvolver competências e habilidades específicas ao lado de professores que são referência nas áreas em que atuam", destaca Dana.

Relacionadas

Leia mais

SESI dá dicas para aumentar a concentração no ensino a distância
Instrutor do SENAI utiliza série como estratégia para dar aulas
VÍDEO: Minuto da Indústria - SENAI já investiu R$67 milhões em combate ao coronavírus

Comentários