Preparados? O Global Innovation Awards vai começar!

Equipes devem garantir suas vagas até 4 de fevereiro. Seletiva de avaliação será em março. Confira o calendário completo!

As equipes inscritas nos torneios da FIRST LEGO League Challenge (FLL) podem se inscrever até o dia 4 de fevereiro em seus regionais

#PREPARA! O maior prêmio de inovação da robótica está com as inscrições abertas. O Global Innovation Awards (GIA) destaca, todos os anos, as melhores soluções para problemas do mundo real e que trazem impactos positivos para a sociedade. 

As equipes inscritas nos torneios da FIRST LEGO League Challenge (FLL), organizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), podem se inscrever até o dia 4 de fevereiro em seus regionais. A inscrição para o torneio já é válida também para o Global Innovation Awards. 

O tema da temporada deste ano é Cargo Connect, que desafia os estudantes a criar soluções para as áreas de transporte e logística.

Quer participar? Se liga na dica! 

Ao se inscrever na competição do seu regional até o dia 4 de fevereiro, a sua equipe já será aprovada para participar da seleção de avaliação do Global Innovation Awards. 

Marque aí no seu calendário as datas importantes! 

  • 24/01 a 4/02 - Período de inscrições; 
  • 07/02 a 18/02 - Período de submissão dos projetos; 
  • 19/02 a 26/02 - Processo de avaliação e seleção das equipes; 
  • 05/03 - Entrevista com equipes e deliberação final; 
  • 15/03 - Indicação de equipes GIA para FIRST; 
  • 29/03 - Fim do período de submissão dos projetos selecionados, em inglês, para FIRST/GIA. 

Conquista brasileira 

O Brasil tem um lugarzinho especial na história do GIA. Nos últimos anos, os estudantes brasileiros trouxeram para casa medalhas e também o grande prêmio. 

Em 2021, foi a vez da equipe Big Bang, do SESI Birigui, conquistar o prêmio na categoria da FIRST LEGO League Challenge (FLL). 

A equipe Big Bang, em 2021, o prêmio GIA na categoria da FIRST LEGO League Challenge (FLL)

O Fi-Glove, Projeto de Inovação desenvolvido pela equipe, consiste em uma faixa utilizada na palma da mão com a função de reduzir as dores causadas pela fibromialgia nas pessoas que praticam exercícios, o que proporciona mais tempo e intensidade nas atividades. 

Fique por dentro 

O SESI vai fazer uma live para dar dicas às equipes sobre o processo de inscrição e tirar todas as dúvidas dos competidores. Acompanhe a data de divulgação da live nos perfis do Festival SESI de Robótica no Instagram e Facebook

Relacionadas

Leia mais

Atenção, meninas robotiquers! Conselho Britânico lança edital em robótica
Transporte e logística: conheça os temas das competições de robótica
Robótica para adultos: alunos da EJA criam drone inspirado no 14 Bis, de Santos Dumont

Comentários