Estão abertas as inscrições para o Seminário de Propriedade Intelectual, em São Paulo

Terceira edição do evento acontecerá no dia 5 de novembro, na Casa Pompéia, e terá quatro painéis com especialistas. Almoço com ingredientes de Indicações Geográficas será preparado pela ex-MasterChef, Irina Cordeiro

Para traçar estratégias que fortaleçam a pauta da Propriedade Intelectual no Brasil, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) promovem, no dia 5 de novembro, o III Seminário de Propriedade Intelectual: Construindo uma Agenda para o Brasil. As inscrições para o evento, que será realizado na Casa Pompéia, em São Paulo, já estão abertas.

O Seminário terá quatro painéis sobre os seguintes assuntos: estratégias nacionais e de outros países para a Propriedade Intelectual; criações autorais e industriais brasileiras; a Propriedade Intelectual como objeto de negociação em acordos internacionais; e os resultados de recentes ações do INPI. No intervalo do evento será servido almoço preparado pela ex-MasterChef, Irina Cordeiro. O cardápio contará com ingredientes de Indicações Geográficas brasileiras.

Irina Cordeiro, ex-participante do MasterChef Profissionais

Na primeira edição do Seminário, em 2017, os participantes debateram medidas para tornar o sistema brasileiro de Propriedade Industrial mais eficiente. Já em 2018, um dos assuntos mais discutidos no evento foi o Protocolo de Madri, que simplifica o registro de marcas de empresas brasileiras em outros países signatários do tratado. A Propriedade Intelectual no Brasil avançou em temas como estes, ao longo deste ano. Em maio, o Brasil aderiu ao Protocolo de Madri. Em julho, o INPI anunciou a criação do Plano de Combate ao Backlog de Patentes para reduzir 80% o estoque de pedidos pendentes de exame até 2021. 

SERVIÇO

Evento: III Seminário de Propriedade Intelectual: Construindo uma Agenda para o Brasil
Local: Casa Pompéia – Avenida Pompéia, 681, Pompéia, São Paulo (SP)
Data: 5/11/2019
Inscreva-se 

PROGRAMAÇÃO - Confira a programação preliminar do 3º Seminário de Propriedade Intelectual

Relacionadas

Leia mais

6 fatos sobre startups e propriedade intelectual no Brasil
Digitalização da economia traz novos desafios ao sistema de propriedade intelectual
INPI promove consultas públicas sobre Protocolo de Madri e outros temas da Propriedade Intelectual

Comentários