ApexBrasil renova convênio com Rede CIN para atuar com foco no mercado externo

Indústrias que pretendem acessar o mercado externo terão mais agilidade e facilidade nos processos

As indústrias que pretendem acessar o mercado externo terão mais agilidade e facilidade nos processos graças à renovação do convênio entre a ApexBrasil e a Rede CIN (Centros Internacionais de Negócios), coordenada nacionalmente pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). Na tarde desta sexta-feira (15/03), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o coordenador da Unidade de Projetos Especiais da ApexBrasil, Mauricio Manfrê, apresentou os detalhes do convênio como parte da programação da Reunião de Gerentes da Rede CIN.

Ele apontou que a ApexBrasil está disponível para atender todas as Federações das Indústrias do Brasil e que houve uma mudança na linha de atuação. "Anteriormente a nossa atuação tinha o enfoque de atender as indústrias no que o Estado precisava, agora nossa atuação vai promover ações de exportação, criação de oportunidades de exportação, unindo a presença nacional das Federações", disse.

Segundo o coordenador do CIN da Fiems, Fábio Fonseca, a renovação tem grande importância para proporcionar o melhor atendimento às indústrias.  "Essa renovação foi importante para atendimento às indústrias do Estado que desejam acessar o mercado externo. Com essa parceria esse processo se torna mais ágil e fácil", declarou Fábio Fonseca.

Exportação

Já que o foco é exportação, a Reunião da Rede CIN também reservou um momento para a apresentação da Chimport, feira realizada nos dia 27, 28 e 29 de setembro em Guangzhou, na China, com foco na importação. Segundo Tomaz Machado, da equipe de organização, ainda há mitos sobre o mercado chinês, de forma que boa parte da população acredita que se trata de um país que apenas exporta.

"Mas é preciso chamar a atenção para a questão de a China também tem interesse em importar produtos. No caso do Brasil, eles estão de olho em produtos dos segmentos de alimentos, cosméticos e moda", destacou Tomaz Machado. "Estamos fazendo hoje o primeiro contato. Nossa expectativa é de que todos os Estados participem", disse.

Relacionadas

Leia mais

CNI e Apex-Brasil organizam missões de negócios para apoiar empresários
Parceria entre CNI e Apex-Brasil ajudará 1,3 ​mil​ ​​empresas a atuarem no comércio exterior
CNI e Apex-Brasil firmam convênio para ampliar agenda de exportações do país

Comentários