CNI e Apex-Brasil organizam missões de negócios para apoiar empresários

Ainda dá tempo de participar de grandes encontros de negócios e feiras internacionais

Grandes eventos internacionais oferecem oportunidades de negócio para a indústria brasileira

Ao longo dos próximos dois meses, acontecem grandes eventos internacionais e, como sempre, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) organizam missões comerciais para apoiar empresários brasileiros interessados em participar de feiras e encontros de negócios. 

Em março, entre os dias 15 e 18, a cidade italiana de Bolonha, na Itália, vira o centro das atenções do mercado de beleza durante a Cosmoprof. A feira é uma das mais relevantes para o lançamento de novidades em cosméticos, perfumes, assim como insumos e tecnologias de produção de produtos de beleza.  Na edição de 2017, foram mais de 2,6 mil expositores de 69 países. A feira atraiu mais de 250 mil pessoas. 

No dia 22 de março, durante o Fórum Mundial da Água, sediado em Brasília, a Rede CIN e a Apex-Brasil organizam um encontro de negócios para estimular parcerias e investimentos em soluções para o consumo eficiente da água na indústria, como infraestruturas e insumos para aproveitamento, coleta, reúso, tratamento e dessalinização da água. O evento reunirá empresas, governos e instituições que atuam em diversos temas ligados à água.  

As inscrições para participar estão abertas até 15 de março, por meio da plataforma B2Match, similar a uma rede social.  Lá, os interessados criam um perfil e estabelecem o que buscam no encontro de negócios. A ferramenta permite pré-selecionar potenciais parceiros e agendar reuniões automaticamente. O agendamento estará disponível de 5 a 16 de março. Inscreva-se e saiba mais sobre o Encontro de Negócios aqui
 

Feira de Hannover é referência em tendências tecnológicas para a indústria

MÓVEIS, ROCHAS, INDÚSTRIA 4.0 E MINERAÇÃO - Entre 17 e 21 de abril, empresários brasileiros, desta vez do setor de móveis, têm mais uma oportunidade de negócios na Itália, durante o renomado Salão de Móveis Milão, que atraiu mais de 165 mil pessoas e 2 mil expositores. A inscrição para participar pode ser feita aqui.     

A agenda de abril também inclui a Fortaleza Stone Fair 2018, que movimenta a capital cearense entre 18 e 20 de abril. Além da exposição de pedras, máquinas e equipamentos e insumos para a cadeia produtiva, a feira é um grande palco para negócios. Inscreva-se para participar dos encontros de negócios durante o evento. 

Na sequência, entre 22 e 28 de abril, é a vez de explorar o potencial do mercado de mineração da América Latina, durante a Expomin, anualmente realizada em Santiago, no Chile. Além de palestras e debates, a feira também contará com expositores de 35 países. Ainda é possível participar da missão, clicando aqui.

A última missão de abril é para uma das feiras mais importantes para tecnologias industriais, a Feira de Hannover. Todos os anos, a cidade industrial no norte da Alemanha reúne gigantes do setor para apresentar tendências e inovações disruptivas para a produção mundial, além de debates sobre impactos e expectativas em relação à Indústria 4.0. Neste ano, o tema da feira será demonstrar novidades para a logística industrial. Não vai perder, né? Inscreva-se.    

Tudo isso e muito mais você pode conhecer no Centro Internacional de Negócios da federação de indústrias do seu estado. 
 

Relacionadas

Leia mais

Cresce interesse feminino por ocupações industriais
Seis novos estados vão emitir Certificado de Origem Digital para exportar para a Argentina
CNI lança manual com melhores práticas em negociações  coletivas para empresas e sindicatos

Comentários