VÍDEO: Nova plataforma do COD, EaD e chamada de inovação no Minuto da Indústria

Facilidade para o exportador, como estudar fora de casa e o programa que vai ajudar as empresas na transformação digital são os destaque do giro de notícias da indústria desta semana

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) abriram chamada para selecionar até 15 instituições interessadas em aperfeiçoar metodologias de gestão da inovação com foco na transformação digital do setor produtivo. O projeto tem o apoio do CNPq e da Finep. As inscrições para a chamada do programa Núcleos de Apoio à Gestão da Inovação para Transformação Digital do setor produtivo, conhecido como Nagi Digital, poderão ser feitas no site do projeto, a partir de segunda-feira (25).

Em meio à crise desencadeada pela pandemia, a CNI lançou uma nova plataforma para a emissão do Certificado de Origem Digital (COD) para exportadores brasileiros. Com identidade visual mais moderna, numa plataforma mais ágil e intuitiva, o sistema permite que o empresário emita de forma simplificada o documento que garante ao produto brasileiro benefícios tarifários em 23 países.

Se antes fazer um curso a distância era uma das opções, agora com o novo coronavírus virou a regra para quem quer aprender uma profissão. As aulas nas escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) seguem suspensas. Cursos que eram presenciais viraram EAD. Professores e alunos tiveram de se adaptar. O Tem Vaga da quarentena conta a experiência de alunos que trocaram a sala de aula pela sala de casa para seguir com os estudos. 

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: A gente acredita no poder da inovação - Conheça o Caninga
SENAI entregou 300 mil máscaras de tecido ao governo do Distrito Federal
Crise amplia o desafio de reduzir custos e alcançar mais eficiência operacional

Comentários