FIEPA garante novidades para a XI Feira da Indústria

Maior feira do segmento industrial da Região Norte acontecerá no período de 22 a 25 de maio de 2013, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

A XI Feira da Indústria do Pará (FIPA) acontecerá no período de 22 a 25 de maio de 2013, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia - Hangar. A Feira já faz parte do calendário oficial da capital paraense e é considerada a maior do segmento industrial da Região Norte.

Empresas de todos os segmentos industriais e que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), respondem por 29,2% do PIB paraense, apresentarão durante os quatro dias de feira o que o estado produz de melhor.

Além de grande relevância para a estabilidade econômica do estado, a indústria tem sido fundamental para a manutenção e criação de novos postos de trabalho. De acordo com recente pesquisa do IBGE, o Pará lidera o ranking de empresas ativas da Região Norte. São mais de 64 mil unidades empresariais dos mais variados segmentos produtivos, dentre eles, chama atenção o setor industrial, que até 2016 deverá investir R$ 130 bilhões e estimular a criação de mais de 160 mil novos postos de trabalho.

A FIPA chega a sua décima primeira edição cheia de novidades. Para 2013, a coordenação irá incorporar ao evento, rodada de negócios e eventos empresariais que sejam de interesse do público da Feira.

De acordo com Ivanildo Pontes, coordenador da FIPA, a Feira é uma vitrine para as empresas, mas também um momento de reflexão sobre diversos segmentos que compõem a cadeia industrial do estado. A ideia é que o público da Feira - expositores, empresários, representantes governamentais e estudantes - além de conhecer a produção da indústria paraense, possa participar de negócios e ações em favor do fortalecimento da economia local.

A diversidade de ramos empresariais presentes na FIPA apresenta ao público um perfil da cadeia industrial no Pará, que vai da pesca, pecuária, alimentação, bebidas, produtos florestais, equipamentos e serviços em geral até a mineração, setor com maior participação na balança comercial paraense. A maioria das grandes mineradoras do estado já garantiram seus espaços na feira.

Relacionadas

Leia mais

CNI e FIEPA promovem palestra para sindicatos e empresas
Negociação Coletiva é tema de palestra para sindicatos na FIEPA
FIEPA investe no fortalecimento dos sindicatos empresariais

Comentários