Não tem mais desculpas! SENAI está com matrículas abertas em vários cursos pelo Brasil

Há vagas em todas as regiões do país. E se você não vai até a escola, ela vai até você com as unidades móveis

O curso técnico de Segurança no Trabalho semipresencial é uma das opções oferecidas no Amapá

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) te ajuda a se preparar para o mercado de trabalho! Centenas de vagas para cursos técnicos, de aperfeiçoamente, qualificação e até para graduação e pós graduação estão abertas, reforçando a missão do SENAI, que é promover educação profissional, tecnológica e inovadora.

O estudo mais recente encomendado pelo SENAI, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que profissionais que fizeram curso técnico têm acréscimo de 17,7% na renda. Além disso, a instituição conta com 541 unidades fixas e 457 unidades móveis, sendo 2 barcos-escola. Ou seja, se você não pode ir até a escola, ela vai até você.

Ficou curioso(a) para saber como isso funciona? Confira a seguir, o 6° programa Tem Vaga!, que explica como as unidades móveis ajudam a compartilhar conhecimento pelo Brasil.

Viu só? O ensino profissional está presente em todas as regiões do Brasil.  

No Amapá, por exemplo, os cursos de qualificação profissional a distância em Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos são opções para quem não pode frequentar a sala de aula. Também tem opções presenciais como o curso de Web Design, que está com inscrições abertas até 1º de abril. Acesse o site do SENAI do Amapá e saiba mais.

Já em Alagoas, o SENAI oferece o curso Instagram para Negócios. A carga horária é de 8 horas e o objetivo é desenvolver capacidades técnicas para utilizar o Instagram como ferramenta de marketing, aplicando-o de maneira mais produtiva ao seu negócio. Confeiteiro, Eletricista Industrial e Confecção de Roupas Infantis são outras opções que também estão com matrículas abertas. Para mais informações visite o site do SENAI de Alagoas

O curso superior em Logística do SENAI de Goiás também está com as inscrições abertas. Matemática, Estatística, Empreendendorismo, Jogos e Logística Internacional são alguns dos conteúdos abordado na graduação, que dura apenas 2 anos. Clique aqui para saber mais e se matricular. 

Confira a seguir, as vagas disponíveis em cada estado:

LEVANTAMENTO QUINZENAL - A Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades e, para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Tem Vaga! Se você não vai até a escola, a escola vai até você
VÍDEO: Cursos EAD. Estude onde e quando quiser! Confira no Tem Vaga!
VÍDEO: Tem Vaga! E agora, curso técnico ou superior?

Comentários