FatecSenai Campo Grande vai promover nesta quinta-feira o Mundo da Logística

Atividades voltadas ao público nesta quinta-feira (6) incluem palestras, oficinas, workshop e visita técnica à instituição

Mundo da Logística. Esse é o universo que poderá ser descoberto nesta quinta-feira (06/06), das 8 às 17 horas, no Centro de Operações Logísticas do Senai, localizado na FatecSenai Campo Grande. O evento é organizado pelos alunos do curso técnico em logística com a orientação dos instrutores para disseminar informações sobre a área.

Segundo o gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, o trabalho envolve a interlocução dos alunos com diversas áreas. "Uma prática muito interessante, já que oportuniza o envolvimento com questões operacionais, tanto com a gerência, quanto com a supervisão pedagógica. O Mundo da Logística vai contribuir com informações para a formação dos nossos alunos", avaliou.

A instrutora do Senai, Eliete Vespero, informa que durante todo o dia serão realizadas diversas atividades, que incluem palestras, oficinas, workshop e visita técnica. "O público terá a oportunidade de conhecer detalhadamente o Centro de Operações Logísticas do Senai, que está equipado com simuladores e toda a infraestrutura técnica necessária para atendimento das demandas das indústrias", disse.

Ela acrescenta ainda que o espaço também dispõe de laboratório de informática com aplicativos de simulação virtual de operações logísticas, maquete de simulação de operações de transportes em quatro níveis (ferroviário, aeroviário, hidroviário e rodoviário) e armazém didático para simulação de operações de suprimentos. "Além de conhecer o Centro de Operações Logísticas, os participantes obterão informações sobre os modais de transporte e as novas leis portuárias", garantiu.

Na programação ainda estão confirmadas palestras com o economista e especialista em agronegócio Lucas Rasi Cunha e com o supervisor técnico Silvio Henrique Rodrigues de Andrade. A primeira palestra será às 8h30, no auditório do FatecSenai Campo Grande, com o tema "Logística no Agronegócio", ministrada por Lucas Cunha, enquanto a segunda será às 14 horas, no mesmo local, sobre "Os 5S como Ferramenta na Gestão de Qualidade", com Silvio de Andrade.

Serviço - O "Mundo da Logística" é aberto ao público e será das 8 às 17 horas na FatecSenai Campo Grande, localizada na Avenida Afonso, 1.114, Bairro Amambaí

Relacionadas

Leia mais

Sindivest, FatecSenai e Omega Paper ajustam parceria para qualificação
Presidente da Fiems autoriza início da reforma da FatecSenai Campo Grande
MEC autoriza curso superior de Tecnologia em Logística para a FatecSenai Campo Grande

Comentários