Presidente da Fiems autoriza início da reforma da FatecSenai Campo Grande

Alonso Resende do Nascimento também anunciou a elaboração de um projeto de modernização do restante dos blocos da unidade, com investimentos na ordem de R$ 2,2 milhões

O presidente da Fiems em exercício, Alonso Resende do Nascimento, assinou, nesta quinta-feira (21/03), no Edifício Casa da Indústria, a ordem de serviço para oficializar o início da reforma de dois blocos da FatecSenai Campo Grande e aproveitou para anunciar a elaboração de um projeto de modernização do restante dos blocos da unidade. "Ao todo serão investidos R$ 2,2 milhões nas obras dos blocos D e I para melhorar o atendimento oferecido para as indústrias instaladas no município e região, contribuindo para o desenvolvimento do setor industrial. Dessa forma, poderemos ampliar o atendimento, aumentando a eficiência dos nossos serviços, além de amenizar o principal gargalo do setor atualmente, que é a falta de mão de obra qualificada", declarou.

Após as obras de reforma, previstas para serem entregues no mês de outubro deste ano, o pavimento térreo do bloco D da FatecSenai Campo Grande abrigará um refeitório para funcionários, copa, depósito de material de limpeza, área de circulação, cantina, cozinha da cantina e sanitários, enquanto o pavimento superior contará com oficinas para os cursos de elétrica industrial e elétrica predial. Já no bloco I será destinada uma área para abrigar o CTV (Centro Tecnológico do Vestuário), com espaço para coleção, tecidoteca e vestuário, além da construção de salas para serigrafia, corte, expedição e recepção de materiais, prototipagem, meio ambiente, recepção, atendimento e prestação de serviços e sanitários.

Na avaliação do diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, além da ampliação e modernização do bloco destinado à área de elétrica predial e industrial, a obra também vai proporcionar melhores condições para os alunos e funcionários, uma vez que inclui a destinação de um espaço para abrigar um refeitório e uma cantina, bem como uma bateria de sanitário para atender o aumento da quantidade de alunos na unidade. "A reforma ainda contempla o bloco I, que vai atender as indústrias do vestuário com um novo CTV, além de salas para as áreas de meio ambiente e consultorias diversas", declarou.

Também participaram da cerimônia de assinatura da ordem de serviço o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que só vai reassumir o cargo no dia 1º de abril, o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, o superitentende do Sesi, Michael Gorski, o coordenador de engenharia da Fiems, Julio Da Cas Netto, entre outros.

Relacionadas

Leia mais

Vestibular da FatecSenai Campo Grande atrai dezenas de candidatos
FatecSenai Campo Grande encerra quarta-feira as inscrições do vestibular

Comentários