Sindivest, FatecSenai e Omega Paper ajustam parceria para qualificação

Encontro entre dirigentes tratou de ajustes sobre aliança que visa qualificar mão de obra em Ribas do Rio Pardo (MS) para atender as indústrias do setor do vestuário

O presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso Ribeiro, reuniu-se com o diretor da Omega Paper Marco Antônio Sinieghi Filho, o vice-prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo César Lima Silveira, e o gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, para tratar de ajustes sobre a parceria que visa a qualificação de mão-de-obra no município para atender as indústrias do setor do vestuário.

Segundo o presidente do sindicato, a parceria já existe e é preciso apenas ajustar detalhes para manter o trabalho de qualificação. "Tendo em vista a intenção da Omega Paper de ampliar os trabalhos se faz necessária a qualificação da mão de obra local para melhor atender à indústria", disse.

O gerente da FatecSenai Campo Grande, salientou a parceria existente e a disponibilidade da entidade para atender os interesses da indústria. "Já fizemos turmas de costureiro industrial em parceria com a Omega Paper, e no tocante do Senai vamos planejar mais turmas para dar continuidade ao trabalho e atender a demanda do setor", declarou.

Para o diretor da Omega Paper, Marco Antônio Sinieghi, atualmente, no município de Ribas do Rio Pardo, são 60 funcionários e há previsão de ampliar este número até o fim do ano. "Estamos em processo de ampliação, pois estamos iniciando a construção da nossa sede o que deve ser concluído em 2014, quando surgirão ainda mais vagas. Hoje a Federação das Indústrias nos ajuda para formar esses trabalhadores", disse.

O vice-prefeito do município também destacou a importância da parceria com o Senai para formar mão-de-obra. " Ribas do Rio Pardo ainda tem alguns problemas de estrutura e no que tange á qualificação podemos contar com o Senai".

Relacionadas

Leia mais

Sindivest apresenta em Roraima iniciativas para beneficiar indústria do vestuário
FatecSenai Campo Grande encerra quarta-feira as inscrições do vestibular
Presidente da Fiems autoriza início da reforma da FatecSenai Campo Grande

Comentários