Espaço Moda Maringá

Foram inauguradas as novas instalações do Espaço Moda do SENAI Paraná. No local, serão oferecidos cursos voltados ao setor, como de costureiro industrial sob medida e modelagem plana e informatizada

Hoje, 29 de maio, foram inauguradas as novas instalações do Espaço Moda do SENAI Paraná, em Maringá. A solenidade contou com a presença do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Têxtil da Federação das Indústrias do Estado do Paraná–FIEP, do Conselho Técnico Consultivo e dos diretores executivo e de administração e finanças do SENAI CETIQT, Cid Vianna e Fernando Rotta, respectivamente.
 
Instalado na Unidade do SENAI na Zona 05, o espaço é resultado de um investimento de mais de R$ 2,5 milhões e servirá para a formação de profissionais e prestação de serviços de consultoria para as empresas, atendendo à demanda da indústria têxtil e do vestuário do município e região.
 
No local, serão oferecidos diversos cursos voltados ao setor, como de costureiro industrial sob medida, modelagem plana e informatizada, aperfeiçoamento de modelagem específica, mecânico de manutenção de máquinas de costura, inspetor de qualidade, desenho técnico e planificado e em Corel Draw e oficinas para melhoria do processo produtivo. O Espaço Moda atenderá, ainda, alunos do Colégio SESI Ensino Médio, que têm a possibilidade de frequentar um curso técnico do SENAI em paralelo aos estudos regulares.
 
O diretor do SENAI no Paraná, Marco Secco, afirma que o investimento busca contribuir com a competitividade do setor por meio de atividades de educação profissional, tecnologia e inovação. “A inauguração do Espaço Moda em Maringá visa criar um ambiente que, além da formação e desenvolvimento de pessoas, inspire trabalhadores e industriais do setor a superar o desafio da competitividade no mundo da moda”, completou.
 
Com a nova estrutura, o SENAI também ampliará os serviços de consultoria prestados ao setor, voltados principalmente para melhorias do processo produtivo das empresas, e também oferecerá serviços laboratoriais. Além disso, o atendimento será realizado em rede com oSENAI CETIQT – Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil, instalado no Rio de Janeiro. O CETIQT possui uma ampla rede de laboratórios e é referência no atendimento à indústria têxtil e do vestuário, oferecendo também cursos técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão.

Relacionadas

Leia mais

Alunos do SENAI brilham em noite de moda no Museu do Amanhã
Encontro da Moda Brasileira
Estilistas e modelo debatem sobre o papel da educação na indústria da moda nesta terça-feira (20)

Comentários