Encontro da Moda Brasileira

Os 12 novos talentos foram recebidos pelos ícones da moda Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura, Ronaldo Fraga e Lenny Niemeyer

O SENAI CETIQT recebeu, dia 21, o segundo encontro do SENAI Brasil Fashion 2016. Os 12 novos talentos foram recebidos pelos ícones da moda Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura, Ronaldo Fraga e Lenny Niemeyer, responsáveis por orientá-los na criação da coleção que será apresentada ao público em novembro, em Brasília/DF.

Nos quatro encontros, os alunos recebem instruções de seus coaches quanto ao desenvolvimento de seus trabalhos, que seguem o tema “Transformação”.  O primeiro, em Inhotim (MG), focou a importância da pesquisa criativa na criação de moda. Os dois que acontecem no SENAI CETIQT abordam silhueta, construção dos looks, moda praia e urbana, entre outros.

O encerramento das atividades dessa segunda reunião contou, ainda, com a aula inaugural do curso de extensão "Práticas para Transformação da Indústria da Moda", apresentado por Lino Villaventura e Ronaldo Fraga, e mediado pelo coordenador do curso de Moda do CETIQT, João Dalla.

Assim como a primeira, as demais aulas serão transmitidas para todos os alunos do SENAI no Brasil. Onze mil alunos da rede terão acesso ao conteúdo, o que reforça o caráter inovador do projeto de incentivo à educação profissional.


Conheça os 12 jovens do SBF 2016: 

Bruno da Silva (SENAI-RJ)
Jonhson Cavalcante (SENAI-SP) 
Elda Ribeiro (SENAI-GO)
Pétala Soares (SENAI-PB)
Caroline Contador e Maria Fernanda Nunes Dánzicourt (SENAI-PR)
Gabriel Gil da Costa e Roberto Pereira Júnior (SENAI CETIQT) 
Hyago de Oliveira e Lucas de Paiva (SENAI-CE
Isis Henrique Oliveira e Thiago Araujo e Silva (SENAI MG)

Relacionadas

Leia mais

Moda brasileira quer conquistar mercado colombiano
Práticas para Transformação da Indústria da Moda
Espaço Moda Maringá

Comentários