Estilistas e modelo debatem sobre o papel da educação na indústria da moda nesta terça-feira (20)

Projeto que fomenta a educação profissional, o SENAI Brasil Fashion será tema no programa do apresentador e ator Bruno de Luca, no canal online Rio Live

Desfile da edição 2015 do SENAI Brasil Fashion, em São Paulo

Projeto que fomenta a educação profissional, o SENAI Brasil Fashion será tema de conversa nesta terça-feira (20), a partir das 21h15, no programa do apresentador e ator Bruno de Luca, no canal online Rio Live. Os estilistas Lino Villaventura e Ronaldo Fraga, coaches do SENAI Brasil Fashion, vão debater com a modelo Barbara Berger, consultora do programa, e o coordenador dos Cursos de Bacharelado em Design de Moda e Bacharelado em Artes Figurino e Indumentária do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do SENAI (SENAI CETIQT), João Dalla. Os participantes vão tratar sobre o papel da educação na criação de uma indústria da moda mais sólida.

Neste ano, o SENAI Brasil Fashion, patrocinado pelo SENAI CETIQT, chega à sua terceira edição. O projeto, que revela novos talentos e reúne time de experts do segmento, selecionou 12 estudantes do SENAI de diferentes estados para receberem orientações de quatro estilistas sobre todas as etapas de desenvolvimento de uma coleção – desde o conceito criativo até a confecção das roupas, passando pela concepção da trilha sonora do desfile, escolha do styling e definição da maquiagem e cabelo.

Além de Ronaldo Fraga e Lino Villaventura, também integram o time de coaches Alexandre Herchcovitch e Lenny Niemeyer. As mini coleções que serão desenvolvidas com a ajuda desses profissionais da moda serão apresentadas em desfile no mês de novembro, em Brasília.

SAIBA MAIS - Acompanhe o bate-papo ao vivo, às 21h15, no site do evento.

Relacionadas

Leia mais

SENAI Brasil Fashion promove encontro de estudantes com grandes nomes da moda
Escolas do SENAI abrem as portas com palestras e oficinas gratuitas
SENAI abre mais de 22 mil vagas para cursos com início em setembro e outubro

Comentários