A distância: SENAI está com vagas abertas para você estudar em casa

Há vagas gratuitas em cursos que são 100% online no Distrito Federal. Já no Rio de Janeiro, o SENAI CETIQT lançou dois novos cursos de pós-graduação a distância

Todos os cursos ofertados são a distância devido a pandemia de covid-19

Mesmo em meio a pandemia de covid-19, você pode garantir o seu futuro profissional. Para que o aprendizado continue, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) traz de volta diversas vagas em cursos técnicos, de qualificação, de aprendizagem industrial, pós-graduação e muito mais. Mas a melhor notícias é que todos são na modalidade EaD, ou seja, para estudar sem sair de casa. 

No Distrito Federal, por exemplo, o SENAI está com inscrições abertas para 70 turmas gratuitas. São 1.810 vagas em cursos nas áreas de alimentos, automação, automobilística, construção civil, Energia, gestão, gráfica, madeira e mobiliário, refrigeração, tecnologia da informação e vestuário. Para se inscrever, é preciso preencher o cadastro de interesse e enviar a documentação pelo site. As aulas terão início nos meses de junho ou julho, com data a ser definida. Acesse o site do SENAI do Distrito Federal e saiba mais. 

No SENAI de São Paulo as vagas disponíveis são para cursos como Economia Circular, Desvendando a Indústria 4.0, Desvendando o Blockchain, entre outros. Todos são 100% online e há milhares de vagas. Para mais informações acesse o site do SENAI de São Paulo.

Para quem já possui uma graduação e quer acrescentar um novo nível no currículo, o SENAI CETIQT, do Rio de Janeiro, lançou recentemente os cursos pós-graduação Lato Sensu Gestão e Planejamento de Modelagem: Moda Praia e Esportiva e Especialização em Materiais para Têxteis Técnicos. Os dois são oferecidos na modalidade de ensino à distância (EaD), que proporciona maior interatividade, rapidez na troca de informações e conectividade com um maior número de pessoas. Confira outras informações, como prazo de inscrição e valores, no site do SENAI CETIQT

Ficou com dúvida sobre como está funcionando a adaptação das aulas a distância? O Tem Vaga! mostra como os quarenteners trocaram a sala de aula pela sala de casa para você perder essa insegurança. Confira: 

Agora é só clicar no mapa para conferir e escolher a sua vaga! 

Sobre o levantamento quinzenal de vagas 

Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa. Para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado. 

Relacionadas

Leia mais

Professores do SENAI do Paraná desenvolvem cartilha sobre ensino a distância
SENAI entregou 300 mil máscaras de tecido ao governo do Distrito Federal
Professor do SESI do Pará é selecionado em programa global da LEGO Education

Comentários