A economia brasileira crescerá 1,1% e a indústria terá uma expansão de 0,2% neste ano. A expectativa, no entanto, é que 2018 será um pouco melhor. No ano que vem, o Produto Interno Bruto (PIB) aumentará 2,6% e o PIB Industrial, 3%. Essas estimativas estão na edição especial do Informe Conjuntural, divulgado nesta quinta-feira (14) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O Minuto da Indústria mostra também que as negociações do Acordo Mercosul-União Europeia avançaram em Buenos Aires nesta semana. Com o novo tratado que deve ser concluído no próximo ano, os produtos brasileiros passarão a ter acesso preferencial a 25% do mercado global. Atualmente, todos os acordos de comércio assinados pelo Brasil só cobrem 8% do comércio do mundo.
Outro destaque da semana é a superação da marca de 100 Atas Carnet emitidos no primeiro ano de operação pelo Brasil. O país se tornou o maior emissor da América Latina do documento que simplifica exportação e importação temporárias, com US$ 2,6 milhões em bens assegurados.
SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!