Empresários brasileiros participam do Salon du Chocolat, em Paris

Evento é o maior do mundo dedicado ao chocolate e cacau. Entre os brasileiros, 13 eram de empresas paraenses

Empresários brasileiros participaram, em Paris, do maior evento do mundo dedicado ao chocolate e ao cacau: o salon du Chocolat. A edição deste ano, a 25ª, reuniu mais de 60 países, com 500 participantes e 1 milhão de visitantes. 

Entre os representantes brasileiros, 13 empresas paraenses. A comitiva foi coordenada pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA). A iniciativa contou com as parcerias do Sebrae no Pará, Governo do Estado do Pará, Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Empresários brasileiros durante o maior evento do mundo de chocolate e cacau

Na abertura do evento, durante o International Cocoa Awards, uma competição global que celebra a diversidade de sabores de cacau e reconhece as habilidades e o conhecimento dos homens e mulheres que o produzem, o Pará ficou entre as 50 regiões produtoras de cacau que possuem as melhores amêndoas do mundo.

A comitiva paraense realizou uma visita à embaixada do Brasil na França onde participou de um evento com formadores de opinião, chocolatiers, jornalistas, influencers digitais e imprensa. No encontro, os empresários apresentaram o chocolate brasileiro e o potencial para o mercado francês. 

Durante cinco dias, as empresas que participaram da missão internacional em Paris, tiveram a oportunidade de apresentar produtos, acessar novos mercados, ampliar o network com potenciais parceiros e prospectar negócios, além de conhecer novas tecnologias e recursos voltados à inovação.

Para Cassandra Lobato, coordenadora do CIN Pará, esse tipo de missão comercial é essencial para alavancar os negócios de empresas que buscam expandir sua atuação. “Participar de feiras internacionais agrega muito ao empresário porque ele consegue apresentar os produtos a grandes compradores que buscam no mundo todo parceiros e fornecedores preparados para atender com qualidade e segurança. Por isso o CIN Pará busca sempre promover missões comerciais internacionais para ajudar as empresas locais a alcançar esse mercado e aumentar as exportações”, explica Cassandra.

Relacionadas

Leia mais

CNI vai participar da construção da agenda regulatória da agropecuária
Empresários baianos ajudam na coleta de óleo nas praias do estado
Complexo SENAI CIMATEC Park será inaugurado dia 11 de novembro na Bahia

Comentários