Compre cacau: rodada de negócios é chance comprar e vender produtos de origem

Oportunidades de negócios acontecem de forma virtual e presencial durante o maior festival de chocolate e cacau da América Latina em Ilhéus (BA)

Empresários vão trocar contatos durante o maior festival internacional de chocolate e cacau da América Latina

Preparem os cartões de visita, as amostras e os portfólios. Estão abertas as inscrições para a Rodada de Negócios Origem Brasil. Organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), o encontro acontece entre os dias 20 e 23 de julho, no Centro de Convenções de Ilhéus (BA), durante o maior evento chocolate e cacau da América Latina, Festival Chocolat.

Em 2022, a iniciativa reuniu 36 empresas brasileiras e movimentou mais de R$ 3 milhões em negócios.

Realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil), o evento é direcionado não só para produtores de cacau e derivados, mas também café, frutas, mel, cereais e bebidas para dar visibilidade à origem dos itens. Ao longo da semana, os inscritos vão participar de rodadas de negócios presenciais e virtuais com compradores internacionais, exposição e degustação dos produtos, seminários e cursos.

O Brasil é o sétimo produtor mundial de cacau, com 265 mil toneladas produzidas em 2021, segundo o Banco do Nordeste. A região Nordeste ocupa 69,7% da área nacional, mas é a Norte quem lidera a produção nacional (53,2%). A Bahia é o único estado produtor do Nordeste, ocupando a área de 403 mil hectares, com 111,4 mil toneladas.

As inscrições vão até 10 de julho. Para mais informações e saber como se inscrever nas rodadas, entre em contato com o Centro Internacional de Negócios da Bahia pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (71) 3343-1424.

O que é a Rede CIN

Coordenada nacionalmente pela CNI, a Rede CIN promove a internacionalização das empresas brasileiras por meio de um conjunto de serviços customizados a suas necessidades.

Presente nas 26 federações de indústria dos estados e no Distrito Federal, ela conta com especialistas de comércio exterior que desenvolvem soluções encadeadas e complementares para os diversos níveis de maturidade das empresas brasileiras. Acesse o canal da Rede CIN e saiba mais.

Relacionadas

Leia mais

Designer brasileira ganha o mundo com apoio da Rede CIN
Cartilhas da Rede CIN explicam temas essenciais para melhorar as suas chances no comércio exterior
Rede CIN gera mais de R$ 1 milhão em negócios para MPEs do setor têxtil

Comentários