Cobertura da reação da indústria ao coronavírus tem audiência recorde

Os cursos a distância, as ações para a superar a crise e os cuidados para diminuir os riscos em meio à pandemia foram os assuntos mais lidos. Veja as notícias que bombaram em 2020

O ano de 2020 foi dominado por um assunto: coronavírus. A palavra foi a mais pesquisada pelos brasileiros em sites de busca e as ações relacionadas ao combate à Covid-19 também estiveram em alta.

A indústria reagiu rapidamente e a Agência CNI acompanhou desde o início todas as iniciativas do setor industrial para ajudar o Brasil a enfrentar a pandemia. 

Ao todo, foram mais de 550 notícias publicadas sobre o tema. As medidas adotadas pela CNI, SESI, SENAI e IEL foram as responsáveis pelas maiores audiências do ano no Portal da Indústria.

A cobertura abordou desde a mobilização realizada por todo o país para a distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs) até as propostas para a retomada econômica no pós-coronavírus. 

Mas o que mais despertou curiosidade durante o isolamento social foi a oportunidade de qualificação. Tanto que os cursos a distância estão no topo do ranking das matérias mais acessadas. 

Veja as 10 notícias que bombaram em 2020 na Agência CNI:

1º - SENAI abre 100 mil vagas grátis em cursos EaD sobre indústria 4.0 durante a pandemia

A pandemia de coronavírus impôs uma série de mudanças na vida das pessoas. Muitos precisaram ficar em casa e, para não cair no ócio, aproveitaram o tempo para se requalificar profissionalmente. Acesse os conteúdos!

2º - A indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Durante a pandemia do coronavírus, a Agência CNI criou uma página especial para reunir todas as notícias da CNI, SESI, SENAI e IEL, bem como as federações das indústrias de todo o país, em único lugar. Confira!

3º - Os 10 cursos gratuitos e a distância do SENAI mais procurados durante a pandemia

Com vagas abertas e gratuitas em cursos de aperfeiçoamento e requalificação profissional, desde o ínicio de março o SENAI superou a marca de 1 milhão de matrículas realizadas em todo Brasil. Conheça os cursos!

4º - A indústria une forças contra o coronavírus

A indústria e o poder público trabalham juntos para melhorar a capacidade de prevenção, diagnóstico e superação do coronavírus. Construção de centro de tratamento à Covid-19; produção de álcool em gel; produtos de limpeza, máscaras e aventais hospitalares; produção e conserto de respiradores; cursos on-line gratuitos e um edital de inovação para apoiar projetos que ajudem o Brasil a enfrentar a pandemia. Veja as iniciativas!

5º - IEL oferece cursos on-line e webinars gratuitos na área de gestão

Em tempos de home office, conteúdos gratuitos destinados a gestores podem ser acessados a qualquer hora, de qualquer lugar. Ao todo, estão disponíveis 20 cursos a distância e três seminários pela internet. Conheça os cursos!

6º - IEL abre 75 vagas para bolsistas no programa Inova Talentos

A oportunidade para graduados, mestres e doutores alinhados às últimas tendências tecnológicas e de mercado, com recente conhecimento acadêmico, chamou atenção. Veja como funciona!

7º - SENAI orienta indústria têxtil para aumentar a fabricação de máscaras e aventais

Especificações técnicas dos produtos estão disponíveis para ajudar empresas que querem reorientar a linha de produção e fabricar itens essenciais a profissionais de saúde no combate ao coronavírus. Saiba como fazer! 

8º - Veja como as federações de indústrias estão enfrentando a pandemia

A pandemia de coronavírus mudou hábitos individuais e coletivos. Em todo o Brasil, o Sistema Indústria adotou medidas preventivas e orientou funcionários, alunos e colaboradores. Veja as ações adotadas! 

9º - SESI oferece atividades educativas de graça pela internet

Ao todo, 17 mil atividades de aprendizagem, como jogos, vídeos, desafios e animações, ficarão disponíveis para todos durante o período distanciamento social. Conheça a plataforma!

10º - CNI apresenta 37 propostas ao governo para atenuar a crise decorrente do coronavírus

A indústria brasileira atuou para criar condições para as empresas enfrentarem o período de redução da atividade econômica do país, a fim de preservar empregos. Confira as propostas!

Relacionadas

Leia mais

Como atenuar os efeitos do coronavirus na economia
Empresas com tecnologia da indústria 4.0 enfrentam melhor a pandemia
Os 5 cursos EaD mais procurados do SENAI

Comentários