IEL oferece cursos on-line e webinars gratuitos na área de gestão

Em tempos de home office, conteúdos gratuitos destinados a gestores podem ser acessados a qualquer hora, de qualquer lugar. Ao todo, estão disponíveis 20 cursos a distância e três seminários pela internet
Cursos estão com inscrições abertas e têm duração de 4 horas a 16 horas

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) oferece, gratuitamente, aos profissionais interessados em ampliar o conhecimento em gestão, diversos cursos na modalidade educação a distância (EaD). Criados a partir da expertise conquistada no programa de Educação Executiva, os cursos de qualificação têm como objetivo, aumentar a produtividade operacional e contribuir com a performance dos que atuam em ambientes corporativos.

A iniciativa, segundo o superintendente nacional do IEL, Eduardo Vaz, acontece em um momento importante, no qual é necessário evitar encontros presenciais e suprir o mercado de profissionais qualificados. “Além de estarmos agindo de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de combate ao Covid-19, colaboramos com as empresas na qualificação de talentos para o desenvolvimento do país”, explica.

Os cursos estão com inscrições abertas e têm duração de 1 hora a 16 horas. Os temas abordados vão de big data e inteligência artificial à gestão financeira e elaboração de plano de negócios. Os webinars têm uma hora de duração e têm como temas Gestão de Crises, Gestão de Talentos Remotos e Produtividade em Home Office.

Os seminários serão ministrados em 8, 15 e 22 de abril, respectivamente, sempre às 20h.

As inscrições podem ser feitas na página das Faculdades da Indústria e não há limite de vagas. Conheça abaixo os cursos disponíveis e os conteúdos que cada um aborda:

Conheça os cursos gratuitos oferecidos pelo IEL 

O objetivo é compreender como iniciou o processo de avaliação de desempenho nas organizações e analisar o processo histórico a partir da evolução do tema.

O objetivo é compreender como a realidade virtual e aumentada, manufatura virtual, simulações e outras tecnologias aliam homem e máquina para uma produção mais eficaz, econômica e assertiva.O objetivo é compreender como a realidade virtual e aumentada, manufatura virtual, simulações e outras tecnologias aliam homem e máquina para uma produção mais eficaz, econômica e assertiva.

O objetivo é promover a consciência sobre a importância de administrar suas finanças pessoais e familiares de forma adequada, prevenindo-se de possíveis transtornos decorrentes da má gestão do seu dinheiro. 

O objetivo é proporcionar a compreensão do impacto da integração entre Big Data e Inteligência Artificial para a indústria. 

O objetivo é disponibilizar ao aluno conhecimentos sobre as principais características de contratos e como elaborá-los.

O objetivo é compreender os principais conceitos relacionados à inovação e a diferença entre os mesmos.

O objetivo é sensibilizar consumo e consumismo, compreender o conceito de consumo sustentável e conhecer práticas que auxiliam em um comportamento de consumo sustentável.

O objetivo é compreender o contexto da cultura para a inovação e transformação digital no ambiente das organizações 4.0, abordando assuntos como a cultura do erro, gestão da propriedade intelectual, inovação aberta, co-criação entre outros.

Objetivo é detalhar a construção de preços de produtos industriais, por meio do levantamento correto da base de custos. 

O objetivo é entender como funciona o mundo dos negócios.

O objetivo é sensibilizar para a importância do eSocial, compreender a responsabilidade dos atores no uso da nova ferramenta e conhecer os principais cuidados de preenchimento de informações.

O objetivo é compreender as etapas do desenvolvimento do planejamento estratégico para a indústria 4.0, bem como estudar modelos de negócios, riscos e resultados da atuação no contexto 4.0. 

O objetivo éconhecer o conceito da ética, o conceito de sustentabilidade e suas relações com o desenvolvimento sustentável.

O objetivo é sensibilizar o estudante para as bases da participação adequada dos profissionais (e consequentemente das empresas) nas redes sociais da Internet. Promover o estímulo à reflexão sobre os problemas causados pela exposição negativa da imagem pessoal do profissional para milhões de pessoas ao redor do mundo. 

O objetivo é conhecer as ferramentas atualizadas de criatividade e inovação aplicadas às organizações. 

O objetivo é compreender os fundamentos da gestão ágil, modular e flexível, as técnicas ligadas à gestão ágil e os processos de prototipagem. 

O objetivo é entender a ferramenta fluxo de caixa e saber como usá-la no seu planejamento financeiro.

O objetivo é fazer uma introdução sobre o plano de negócio como instrumento essencial para análise e gerenciamento eficaz, instrumentalizando o aluno com informações e estratégias de empreendedorismo e organização de planos de negócio. 

O objetivo é conhecer os principais tipos de textos utilizados no ambiente empresarial e aprender a particularidade de cada redação e o contexto de utilização.

O objetivo é refletir sobre a importância das relações interpessoais, visando um ambiente de trabalho saudável.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SENAI abre 100 mil vagas grátis em cursos EaD sobre indústria 4.0 durante a pandemia
SENAI CIMATEC disponibiliza laboratórios de ponta para testes do coronavírus
CNI lança campanha de mobilização contra a Covid-19

Comentários