9 histórias de alunos do SESI e do SENAI que mostram o poder da educação

Reportagens contam como o ensino de qualidade mudou a vida e a visão de futuro de estudantes de todo Brasil

Alunos do SENAI em Abu Dhabi, no mundial de profissões técnicas de 2017

Crianças e adolescentes das periferias brasileiras, que não pensavam em viajar para fora do país tão cedo, chegaram a competições mundiais em Houston e em Abu Dahbi devido à dedicação aos estudos. Ex-alunos que se tornaram professores após se destacarem na WorldSkills, o mundial de profissões técnicas. Jovem que disputou com mais de dez mil estudantes e conquistou uma vaga no programa de verão da Silicon Valey Academy, na Califórnia para aprender mais sobre tecnologia e inovação.

São histórias como essas que a educação de qualidade do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem proporcionado aos brasileiros. Confira 9 reportagens da Agencia CNI de Notícias sobre o poder de transformação da educação.

1. De moleque travesso a estudioso, aluno do SESI vai disputar torneio internacional em Abu Dhabi

O programa Mais Você, da TV Globo, foi até a casa do estudante Geovane de Souza Santos, em Salvador. Ele é um dos integrantes da equipe que vai participar da etapa mundial do Torneio SESI F1 nas Escolas, durante o Grande Prêmio de Fórmula 1.

2.  De pioneira no Torneio de Robótica ao Vale do Silício. Conheça a trajetória da baiana Yasmin Thasla

No controle da mesa de round, Yasmim descobriu o gosto pela robótica. Agora, ela se prepara para uma aventura no vale do Silício, nos Estados Unidos.

3. Alunos surdos se destacam e são oradores em formatura do SENAI

Estudantes do Acre deram lição de superação e perseverança em discursos. E mostraram que as diferenças não foram barreiras para o aprendizado.

4. Histórias de sucesso profissional no SENAI da Paraíba

Conheça as trajetórias de Arthur, André e Joselito. Eles foram alunos, se destacaram e se tornaram professores em escolas do SENAI.

5. Aluna do SESI participará de evento da ONU

Isadora Bentes, que cursa o ensino médio, vai participar do evento como integrante da Corte Interamericana de Direitos Humanos. 

6. Aluno do SENAI cria luva para ajudar deficientes visuais

Pensando na realidade dos trabalhadores da indústria que convivem com alguma deficiência visual, o jovem Vinícius Bail desenvolveu a luva-guia, em parceria com a aluna Maria Eduarda Pessoa da Silva. Tudo sob a supervisão do programador e instrutor de Automação Vagner Vicentini.

7.  Aluno do SESI é convocado para seleção de Handebol de Alagoas

O jovem de 16 anos sonha em brilhar na seleção de seu estado e, futuramente, representar o Brasil.

8. Alagoano do SENAI disputa mundial de confeitaria na Alemanha

O aluno do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), de Alagoas, Douglas Santos já está em Munique, na Alemanha, onde participa da World Bakers Confectioners, competição mundial na área de confeitaria promovida pela International Union of Bakers and Confectioners (UIBC).

9. Alunos do SESI criam solução para reduzir consumo de água e são destaque no Jornal Nacional

O telejornal da TV Globo mostrou o projeto desenvolvido pela equipe de robótica Megazord, do SESI de Brasília. O "Pipi" pode substituir a descarga convencional.

Relacionadas

Leia mais

Alunos do SESI de Mato Grosso do Sul ganham medalha de ouro em olimpíada de Matemática
Alunos do SENAI Amapá criam semáforo com sistema de reconhecimento que ajuda na mobilidade de pessoas cegas
Estudantes aprovam projeto piloto do novo ensino médio

Comentários