Aluna do SESI participará de evento da ONU

Isadora Bentes, estudante de Ananindeua, no Pará, vai integrar corte em simulações de conferências internacionais da organização

Uma aluna da Escola SESI Ananindeua, na região metropolitana de Belém, foi selecionada para participar do ONU Jr, evento das Nações Unidas que reúne alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. O evento será realizado de 15 a 18 de novembro, no Rio de Janeiro, e tem como objetivo promover o desenvolvimento acadêmico e contribuir para a integração social de jovens e adolescentes.

Isadora Bentes, que cursa o ensino médio, vai integrar o evento como integrante da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Esta é a segunda vez que a jovem tenta participar e agora aguarda o evento com grande expectativa. “Ano passado não consegui me inscrever para o comitê que eu queria, então só o fato de eu ter conseguido me inscrever na Corte esse ano já é motivo de muita alegria pra mim”, conta.

Durante a conferência são promovidas simulações de conferências internacionais nas quais os estudantes, chamados delegados, negociam e debatem com os outros participantes assuntos de relevância para a política, economia ou sociedade do país que representam. Os jovens atuam como diplomatas e Chefes de Estado, o ambiente é formal e segue regras de conduta que são apresentadas no primeiro dia de evento. “Como é algo que eu acompanho a um certo tempo, estou muito ansiosa, principalmente para a etapa das simulações”, concluiu.

Leia mais

Professores do SESI participam de treinamento da Microsoft para inovar em sala de aula
3 redes sociais para saber mais sobre os serviços do SESI
Brasília terá três equipes no Torneio SESI de Robótica de 2019

Comentários