Presidente da CNI defende união do país após eleições: "chega de nós contra eles"

Em posicionamento, presidente Ricardo Alban pede superação da divisão entre “nós e eles” e destaca propostas do Brasil 2050 para o desenvolvimento econômico e social; veja o vídeo

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) defende a união do país após o processo eleitoral, deste domingo (25), e reafirma a disposição do setor industrial para contribuir com propostas, diálogo e soluções. Em posicionamento em vídeo, o presidente da CNI, Ricardo Alban, convoca a sociedade a superar divisões e reunir esforços pelo desenvolvimento econômico e social do Brasil.

“Precisamos convergir para um único Brasil, uma única sociedade. E, para isso, o primeiro passo é definitivamente excluirmos do nosso vocabulário ‘nós e eles’. Temos que ser uma única nação”, afirma Alban.

O presidente da CNI destaca ainda que essa construção exige a participação da sociedade civil, dos poderes constituídos, dos trabalhadores e dos empregadores. Para ele, a convergência entre esses atores é necessária para fortalecer a democracia e ampliar as perspectivas para as próximas gerações.

Assista ao vídeo com o posicionamento completo do presidente da CNI, Ricardo Alban:

Brasil 2050 reúne propostas para o desenvolvimento do país

No posicionamento, Alban também ressalta que o Sistema Indústria apresentou aos candidatos, no período pré-eleitoral, o Brasil 2050. A iniciativa reúne propostas de projetos estruturantes voltados ao crescimento econômico sustentável e ao desenvolvimento social. “O Brasil precisa e merece ter um futuro. Nós já estamos cansados e podemos dizer: chega de conjugar que o Brasil é o país do futuro. Nós precisamos ser o futuro já”, declara.

Alban defende que a construção desse caminho ofereça aos jovens perspectivas e oportunidades. Ao encerrar a mensagem, reforça o compromisso da indústria com o país e sua disposição para participar da elaboração de soluções. “Estamos à disposição, totalmente disponíveis e interessados em contribuir de forma assertiva para que possamos construir esses caminhos para o futuro que o Brasil merece”, afirma.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Minuto da Indústria aborda importância das eleições dos EUA e da bioeconomia para o Brasil
CNI vai ao STF contra horas extras por falta de pausa para recuperação térmica
Segurança jurídica para sequências genéticas digitais ganha espaço na COP17

Comentários