Modernização da legislação trabalhista é discutida na FIEB

Workshop Modernização Trabalhista, que ocorrerá na FIEB no próximo dia 28 de maio, discutirá a necessidade atualização da legislação trabalhista

No ano em que a CLT completa 70 anos, a necessidade de adaptação da legislação trabalhista aos novos tempos estará em debate na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), no próximo dia 28 de maio, das 14h30 às 17h30, com o Workshop Modernização Trabalhista. O encontro  é promovido pela Superintendência de Relações Institucionais e pelo Conselho de Relações do Trabalho da FIEB, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O workshop será um espaço para reflexão sobre o tema e para a construção de propostas com o objetivo de adequar a legislação trabalhista às novas realidades de produção, sem suprimir direitos e garantias, buscando aumentar a competitividade das empresas brasileiras.

A programação inclui a palestra “Os 70 anos da CLT e a necessidade de adequações ao mundo do trabalho do sec. XXI”, que será ministrada pelo consultor em Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI), José Pastore.

Além disso, a especialista em relações do trabalho (CNI), Rossana Salsano, vai apresentar as 101 propostas da entidade para modernização trabalhista. O documento foi lançado pela CNI em dezembro do ano passado, com o objetivo de estimular as discussões visando a redução dos altos custos do emprego formal, apontado pela CNI como um dos mais graves gargalos ao aumento da competitividade das empresas brasileiras.

Clique aqui para fazer sua inscrição. Mais informações podem ser obtidas por telefone, no número (71) 3343-1479 ou pelo e-mail [email protected].

Confira a programação:

14h – Credenciamento
14h30 – Abertura
14:45h – Os 70 anos da CLT e a necessidade de adequações ao mundo do trabalho do sec. XXI
Palestra com o consultor em Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI), José Pastore
15h40 – 101 propostas para modernização trabalhista
Pablo Rolim – Especialista em Relações do trabalho (CNI)
16h10 – Painel de Debates
17h – Considerações finais e encerramento

Relacionadas

Leia mais

FIEB orienta empresas e sindicatos em questões trabalhistas
FIEB discute a Nova Lei dos Portos
FIEB inicia Planejamento estratégico de sindicatos

Comentários