Nova EJA do SESI ganha Prêmio Ser Humano 2018, na Bahia

A homenagem foi concedida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Bahia pelo projeto Reconhecimento de Saberes e Educação de Jovens e Adultos

O Serviço Social da Indústria (SESI) da Bahia foi um dos vencedores do Prêmio Ser Humano 2018, um reconhecimento da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Bahia (ABRH Bahia) a cases de sucesso na área de gestão de pessoas. A solenidade de premiação foi realizada nesta terça-feira (4), no Fiesta Bahia Hotel.

O SESI foi premiado na modalidade Desenvolvimento, com o projeto Reconhecimento de Saberes e Educação de Jovens e Adultos, da Gerência de Educação. O objetivo da premiação é estimular que boas práticas sejam divulgadas e consigam inspirar mais pessoas e organizações a fazerem a diferença.

A metodologia de Reconhecimento de Saberes é adotada na Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI Bahia e tem se revelado exitosa. A iniciativa identifica os conhecimentos que o aluno já domina para focar nos conteúdos que ele ainda não adquiriu. Para isso, ele é submetido a uma banca avaliadora. Os principais ganhos são melhora da autoestima do aluno, redução a quase zero de evasão escolar e a conclusão do curso em menor tempo.

Cléssia Lobo e Gisele Freitas recebem a premiação da ABRH Bahia

A premiação foi entregue à gerente de Educação do SESI Bahia, Cléssia Lobo, que esteve acompanhada da gerente da EJA, Gisele Freitas, e de sua equipe. “O SESI receber esse prêmio no final do ano que marcou os seus 70 anos foi uma grande alegria e emoção. Todo serviço que o SESI presta estaria elegível para o prêmio Ser Humano pois o SESI trabalha para transformar a vida das pessoas e tem o humano como foco de suas ações, mas a EJA representa muito bem o conceito desse prêmio”, destacou Cléssia.

Relacionadas

Leia mais

Escolas transformam comunidades em regiões de vulnerabilidade social
Jovens sem educação profissional ficam vulneráveis ao desemprego, diz diretor da OIT
SESI lança em São Paulo o Centro  de Inovação Estilo de Vida e Saúde

Comentários