Presidente da CNI recebe Prêmio Sustentabilidade 2012

Robson Braga de Andrade recebeu em São Paulo o Prêmio Sustentabilidade 2012, concedido pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) devido à atuação da CNI no tema

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Robson Braga de Andrade, recebeu nesta segunda-feira, 3 de setembro, em São Paulo, o Prêmio Sustentabilidade 2012 , concedido pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) devido à atuação da CNI no tema. "A CNI realizou um trabalho de fôlego com 16 dos principais setores da indústria para conhecer a fundo as emissões e sugerir ações do governo e compromissos da indústria. Tudo isso culminou no Encontro da Indústria para a Sustentabilidade , durante a Rio + 20, no Rio de Janeiro, em que compromissos foram assumidos pela indústria", ressaltou Humberto Barbato, presidente da Abinee, durante a abertura do Fórum AbineeTEC, que este ano tem o tema da sustentabilidade.

Durante a solenidade, o presidente da CNI lembrou que ainda existem muitos pontos na área da sustentabilidade que precisam ser resolvidos, mas que a indústria é o setor que mais tem contribuído para a redução das emissões dos gases do efeito estufa. "A CNI realmente fez um trabalho muito bom para a Rio + 20 e, quando todos acharam que a conferência seria um fracasso, foi um sucesso liderado pelo Brasil com participação do setor industrial", salientou.

INVESTIMENTO DA INDÚSTRIA - Andrade agradeceu a participação dos 16 setores industriais envolvidos no trabalho, entre eles os de papel e celulose, siderurgia, alumínio e químico. “As associações se uniram para apresentar propostas de sustentabilidade para a indústria brasileira. Constatamos que a indústria brasileira é uma das que mais investiu em sustentabilidade no mundo nos últimos anos", afirmou.

O presidente da CNI citou ainda o Plano Indústria, que prevê a redução das emissões e de adaptação às mudanças climáticas, realizado em parceria com os ministérios do Meio Ambiente e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. "A interlocução com o governo melhorou muito e recentemente assinamos um acordo para reduzir em 5% as emissões de gases do efeito estufa de sete setores da indústria até 2020", destacou Andrade.

Relacionadas

Leia mais

Política industrial deve ter visão de sustentabilidade e não de dependência, diz diretor-geral da OMC
Projetos ligados à sustentabilidade e à inclusão social vencem Inova SENAI
Prêmio reconhece melhores práticas de sustentabilidade em setor mineral

Comentários