SESI Lab passa por reestruturação e contará com nova galeria para exposições temporárias

Museu estará fechado para o público de 10 a 12 de agosto para renovação; programação volta no dia 13 com um novo aparato interativo

Foto: Divulgação / SESI Lab 

Um novo SESI Lab vem aí! Ou quase... Prestes a completar 4 anos de funcionamento, com mais de 600 mil visitantes neste período, o museu mais querido de Brasília passará por uma reestruturação: alguns aparatos vão mudar de lugar, outros vão chegar e uma galeria novinha para exposições temporárias será inaugurada. Para garantir que tudo ocorra da melhor forma, o SESI Lab estará fechado para o público nos dias 10, 11 e 12 de agosto, retomando as atividades na quinta-feira (13). 

“O SESI Lab nasceu com a proposta de ser um museu vivo, em constante transformação”, afirma Claudia Ramalho, superintendente de Cultura do SESI. “As melhorias implementadas resultam da escuta dos nossos visitantes e do monitoramento contínuo da experiência do público. Mais do que atualizar espaços, buscamos aperfeiçoar continuamente a forma como as pessoas se conectam com a ciência, a arte e a tecnologia durante a visita.” 

A Galeria Fenômenos do Mundo, localizada na ponta norte do térreo do museu, abrirá espaço para a nova galeria temporária, que abrigará exposições de arte, ciência e tecnologia – a primeira exposição chega já no comecinho de setembro. Os aparatos que estão lá serão rearranjados pelo museu, incluindo dois queridinhos do público que agora ficarão na área externa: o Bacteriópolis e a Mola Gigante.  

Relacionadas

Leia mais

Exposição do SESI Lab sobre economia amazônica é indicada a prêmio internacional de museus
Grupos culturais do DF apresentam resultados da residência educativa do SESI Lab
Brinca+ se despede do SESI Lab com show do Tiquequê, oficina para bebês, robótica e muito mais

Comentários